Meteorologia

  • 26 MARçO 2023
Tempo
19º
MIN 11º MÁX 20º

Schmidt de nervos em franja. Lesão de Ramos aflige (e pode haver estreia)

Internacional português deixou jogo em Paços de Ferreira com uma lesão muscular, desconhecendo-se se pode culminar na estreia de Casper Tengstedt nos convocados de Roger Schmidt.

Schmidt de nervos em franja. Lesão de Ramos aflige (e pode haver estreia)

Estão à vista tempos difíceis para Roger Schmidt no Benfica. A lesão de Gonçalo Ramos na vista dos encarnados a Paços de Ferreira levanta um sério problema para o técnico alemão, que se pode ver privado de uma das estrelas da equipa nas próximas semanas.

O avançado luso, melhor marcador da I Liga e das águias, contraiu uma lesão muscular na coxa esquerda que o pode fazer parar alguns dias, isto numa altura em que o Benfica se prepara para entrar no mês de fevereiro, altura em que as águias começam a discutir a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões diante do Club Brugge.

Após o duelo no estádio Capital do Móvel, Roger Schmidt mostrou preocupação com a ausência daquela que tem sido a referência goleadora dos encarnados na presente época desportiva.

"Ainda não sabemos [a gravidade da lesão]. São problemas na parte superior da perna [zona posterior da coxa]. Temos que analisar. Ele estava com algumas dores e não é um bom sinal quando um jogador se lesiona sozinho", atirou Roger Schmidt após a partida em Paços de Ferreira.

Musa salta à vista, mas também um estreante

Esta lesão de Gonçalo Ramos deverá, certamente, tirar o avançado da visita a Arouca na próxima terça-feira. Sem a principal referência ofensiva, o técnico alemão deverá promover a titularidade de Petar Musa, habitual suplente do avançado luso. O croata rendeu o companheiro de equipa no decorrer do jogo na Mata Real e esteve perto de inscrever o nome na lista de marcadores.

Contratado ao Boavista neste verão, Musa tem sido quase sempre opção a partir do banco de suplentes para Schmidt, mas nem isso o tem impedido de marcar golos, levando já seis remates certeiros nesta temporada.

Contudo, há um nome que pode espreitar a estreia na visita à Serra da Freita. O dinamarquês Casper Tengstedt, contratado neste mercado de inverno ao Rosenborg, é um dos nomes à vista para integrar pela primeira vez os eleitos de Roger Schmidt e mostrar serviço desde já ao treinador alemão.

Gonçalo Guedes também é opção para o miolo

Outro jogador que pode fazer a vez de Gonçalo Ramos no centro do ataque das águias é o recém-contratado Gonçalo Guedes, que já leva dois jogos de águia ao peito após confirmado o regresso ao clube da Luz.

Opção para Schmidt no duelo contra o Santa Clara, e com um golo logo no primeiro jogo, o internacional português saltou para a titularidade diante do Paços de Ferreira, ocupando o lugar de segundo avançado atrás de Gonçalo Ramos. Mas a polivalência do camisola 15 pode fazer com que Roger Schmidt o coloque na posição de avançado, que não lhe é desconhecida.

Leia Também: João Victor chegou ao Nantes a pensar no Benfica: "Estão a contar comigo"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório