Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Dante como Pepe e José Fonte: "Esse é o segredo..."

Internacional brasileiro continua na alta roda do futebol mundial aos 39 anos. Em conversa exclusiva com o Desporto ao Minuto, o capitão do Nice revela o segredo do sucesso e confessa a vontade de jogar pelo menos até aos 40 anos.

Dante como Pepe e José Fonte: "Esse é o segredo..."
Notícias ao Minuto

08:03 - 29/01/23 por Francisco Amaral Santos

Desporto Exclusivo

Aos 39 anos, Dante continua a jogar ao mais alto nível ao serviço do Nice, clube no qual é capitão e onde cumpre a sétima temporada. O internacional brasileiro garante sentir-se bem dentro de campo e em conversa com o Desporto ao Minuto na Allianz Riviera, a convite da Ligue 1 e da ELEVEN, revelou o segredo de 'fintar' a idade, tal como os portugueses Pepe e José Fonte, também eles com os mesmos 39 anos. 

"Temos uma longa carreira porque temos um grande amor ao futebol e uma vontade enorme de estar em campo. E depois, claro, vem todo o sacrifício que fazemos: a alimentação, o repouso, a forma de treinar... É muito importante a parte do repouso. Quantos mais anos passam, mais difícil é a recuperação. Essa disciplina que nós temos no dia a dia é o segredo para podermos jogar tanto tempo", começou por explicar Dante, prosseguindo.

"Acho que hoje em dia temos muitas coisas que nos ajudam a recuperar mais rápido. Temos um staff muito maior do que antes. O futebol mudou muito. É mais dinâmico. Os treinos são mais curtos e então acho que os jogadores têm mais facilidade para jogar mais tempo", frisou o antigo jogador do Bayern Munique, que também confessou o desejo de jogar pelo menos por mais uma época.

"Eu gostaria de ficar aqui, no Nice, até porque cheguei há sete anos. Tenho uma grande identificação com este clube e com o projeto que estão a querer implementar. O meu objetivo é ficar aqui, mas a verdade é que tenho contrato até junho que vem e se aparecer a outra coisa eu poderei aceitar. Isto, claro, se o Nice não quiser renovar", atirou Dante, entre risos.

Notícias ao Minuto Dante revelou-se bastante descontraído na curta conversa com o Desporto ao Minuto. © Notícias ao Minuto  

Na mesma conversa com o Desporto ao Minuto, o defesa central também abordou a possiblidade de um treinador estrangeiro suceder a Tite no comando da seleção brasileira, deixando elogios a Abel Ferreira e Jorge Jesus, dois dos nomes apontados à canarinha. 

Refira-se que o Nice recebe, este domingo, o Lille, de Paulo Fonseca, em jogo da 20.ª jornada da Ligue 1. Curiosamente, Dante vai estar em campo diante... de José Fonte, ambos com a braçadeira de capitão. O pontapé de saída está agendado para as 12h00 e tem transmissão em direto na ELEVEN 3. 

Leia Também: Dante e a chegada de um estrangeiro à seleção: "Se for Abel ou Jesus..."

Leia Também: Do balneário ao relvado: Conheça o Allianz Riviera, a casa do Nice

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório