Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

"Às vezes, o Bruno Fernandes colocava em risco outros jogadores"

Selecionador da Nigéria, e que coincidiu com o médio no Sporting, deixou grandes elogios ao internacional português.

"Às vezes, o Bruno Fernandes colocava em risco outros jogadores"
Notícias ao Minuto

19:32 - 27/01/23 por Notícias ao Minuto

Desporto José Peseiro

José Peseiro, atual selecionador da Nigéria, concedeu esta sexta-feira uma extensa entrevista ao jornal inglês Daily Mirror, na qual passou em revista a época 2018/19, a segunda aventura no comando técnico do Sporting, onde teve a oportunidade de trabalhar com Bruno Fernandes.

O treinador português recordou a altura do pós-ataque à Academia Cristiano Ronaldo e deixou grandes elogios ao atual médio do Manchester United.

"Quando eu estava no Sporting, foi quando o grande problema aconteceu e, nos primeiros momentos, o presidente [Sousa Cintra] tentou convencer Bruno Fernandes a jogar por nós. Naquele momento, alguns jogadores decidiram rescindir os seus contratos após o ataque dos adeptos. Continuei sempre a observar a nossa liga porque era treinador no Vitoria SC e o primeiro ponto foi que sabia que era importante manter Bruno Fernandes a jogar por nós", começou por dizer Peseiro, prosseguindo com elogios ao médio português.

"Ele é um verdadeiro capitão. É um jogador incrível, com grandes exigências, e não apenas nos jogos - nos treinos, nas reuniões, nas refeições de equipa. Ele mostrou a todos a motivação máxima, falou com todos para garantir que iríamos melhorar. Em campo, ele sempre quis estar a treinar. Após o treino, ficava em campo e convencia mais três ou quatro, e um guarda-redes, a fazer mais treino. Por vezes fazíamos treinos complementares, mas mesmo depois disso Bruno Fernandes ficava em campo com alguns colegas de equipa e estava com eles a rematar, ou a fazer cobranças de falta ou a trabalhar em coisas", prosseguiu o selecionador da Nigéria.

Peseiro confessou também que, por vezes, dava alguns recados ao médio internacional português para ele ir descansar.

"Por vezes ralhava com ele e dizia-lhe: 'Toma cuidado, vai descansar, porque não aguentas'. Eu sempre soube que ele era um tipo forte, mas alguns dos outros, por vezes, não conseguiam aguentar, precisavam de descansar. Mas ele gostava apenas de treinar e era muito forte, não só mentalmente, mas também fisicamente, com uma estrutura forte. Às vezes, ele colocava em risco outros jogadores porque eles não podiam fazer o mesmo que ele, mas o Bruno sempre quis apenas ter padrões elevados", atirou.

"Ele é o tipo de homem que protegeria os seus companheiros de equipa, mas em campo exige muito. No Manchester United, vê-se o mesmo, ele tem exigências para todos. Por vezes, ele põe os braços no ar, porque quer lutar e quer os mesmos padrões elevados, mesmo sob pressão. É um jogador incrível sob pressão, para nós ele foi um jogador que mostrou o padrão sob pressão. Ele também quer jogar sempre, não quer descansar. Quer jogar, quer ganhar e penso que está a fazer um trabalho fantástico no Manchester United porque cria uma grande atmosfera para todos. Ele cria uma grande atmosfera para dar confiança às pessoas, mas também para exigir padrões elevados e dar essa motivação", finalizou.

Leia Também: Man. United com pé e meio na final da Taça da Liga de Inglaterra

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório