Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

Conceição deixa recado: "Se querem mudar a Taça da Liga..."

As declarações do técnico do FC Porto depois de assegurar a passagem à final da Taça da Liga.

Conceição deixa recado: "Se querem mudar a Taça da Liga..."
Notícias ao Minuto

22:19 - 25/01/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Taça da Liga

Análise: Entrámos de forma muito forte, o que é bem demonstrativo do respeito que tínhamos pelo Académico. Um jogo de duas equipas de patamares diferentes, mas muito competentes. Nos primeiro 15 minutos tivemos ali três ou quatro ocasiões para marcar mais golos. Depois, numa perda de bola nossa, saíram com perigo e criaram algumas situações, ganharam confiança com isso. Depois sabíamos que com 1-0 no marcador era perigoso, devíamos continuar a fazer o que fizemos bem nos primeiro 20 minutos. Queríamos chegar rápido à baliza quando devíamos ter uma situação mais apoiada, tranquila, para jogar em ataque mais organizado, não rápido, não o fizemos. No intervalo, foi pedido isso no balneário, o que fez com que tivéssemos uma segunda parte com controlo do jogo e a permitir pouco ao Académico. 

Sem ponta de lança de referência: Tem a ver com a estratégia para o jogo. O Danny [Namaso] tinha feito bons jogos nos passado recente. Em Chaves marcou dois golos, o Verón também tinha dado boas indicações. Demos mais alguma mobilidade, não tantas referências na frente e surpreender dentro do que era a nossa estratégia. Confiamos em todos os jogadores, sabíamos que tínhamos de passar hoje para estar na final. Os jogadores estão de parabéns.

Quinta final do FC Porto, terceira pessoal: Agora é descansar. temos menos 24 horas de descanso que o adversário. Se a Taça da Liga quer mudar alguma coisa, tem de começar por aqui, é o que temos. As finais jogam-se para se ganhar, o que não aconteceu nas últimas comigo. Vamos tentar preparar da melhor forma para dar uma boa resposta e ganhar.

Leia Também: Namaso encantado com momento no FC Porto: "Um sonho estar aqui"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório