Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Sevilla sai dos lugares de descida com triunfo sofrido frente ao Cádiz

O Sevilla venceu hoje o Cádiz, por 1-0, deixando o penúltimo posto da Liga espanhola de futebol, agora ocupado pelo adversário, mas o golo da vitória só chegou aos 89 minutos, num penálti convertido com sucesso por Rakitic.

Sevilla sai dos lugares de descida com triunfo sofrido frente ao Cádiz
Notícias ao Minuto

23:15 - 21/01/23 por Lusa

Desporto La Liga

Apesar de dominar completamente a partida da 18.ª jornada da La Liga, faltou eficácia à formação andaluz que, ainda assim, somou os três pontos e saltou para 14.º com 18 pontos, enquanto o Cádiz é 19.º e penúltimo com 16.

Num 'jogo de nervos', o técnico argentino do Sevilha, Jorge Sampaoli, foi expulso do jogo aos 59 minutos, depois de ver um duplo amarelo, e o Cádiz ficou reduzido a dez elementos após a expulsão Ivan Alejo, que tinha sido lançado aos 70, também por acumulação de amarelos (83 e 87).

Nos outros jogos do dia, em Espanha, o Atlético de Madrid bateu o Valladolid (3-0), e a Real Sociedad venceu o Rayo Vallecano (2-0) e ambos ocupam lugares de acesso à Liga dos Campeões.

No estádio Metropolitano, os 'colchoneros' resolveram a partida logo na primeira meia hora, com golos de Morata (18 minutos), Griezmann (23) e Hermoso (28), ocupando o quarto posto da La Liga com 31 pontos.

Em terceiro segue a Real Sociedad, que ganhou fora com golos de Sorloth (15) e de Barrenetxea (36) e que soma agora 38 pontos, os mesmos do segundo, Real Madrid, e a três pontos do líder FC Barcelona (ambos com menos dois jogos disputados).

Esta foi a quinta vitória consecutiva - três delas como visitante - do conjunto basco, que não perde há seis partidas.

Já o Real Betis (sexto com 28 pontos), com o internacional português William Carvalho no onze inicial, perdeu na visita ao terreno do Espanyol (12.º com 20), com um golo solitário do dinamarquês Braithwaite, aos 43, a dar os três pontos ao 'periquitos'.

Leia Também: Atlético sem Félix é Atlético... vitorioso. Colchoneros vencem Valladolid

Leia Também: Real Betis continua a naufragar e recebe 'terceiro tiro no porta-aviões'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório