Procurar

Gianluca Ferrero designado presidente da Juventus

Gianluca Ferrero foi hoje designado oficialmente presidente da Juventus, após a demissão de Andrea Agnelli em novembro de 2022, numa altura em que o clube da Liga italiana de futebol está a ser investigado pela justiça transalpina.

Gianluca Ferrero designado presidente da Juventus

© Getty Images

Lusa
18/01/2023 13:49 ‧ há 2 anos por Lusa

Desporto

Serie A

Ferrero, gerente e administrador de várias empresas, foi o candidato à presidência da Juventus designado pela Exor, a 'holding' da família Agnelli, na sequência da demissão de Andrea Agnelli, que liderava o clube de Turim desde 2010, bem como do vice-presidente Pavel Nedved e dos restantes membros do Conselho de Administração.

Reunidos hoje em assembleia geral, os acionistas do recordista de títulos da Série A, com 36 troféus conquistados, elegeram um novo Conselho de Administração, que será presidido por Ferrero, de 60 anos, e terá Maurizio Scanavino como administrador-delegado.

Ferrero assume os destinos da 'Juve' numa altura em que o clube poderá ter de enfrentar a justiça italiana por alegada fraude fiscal, apresenta uma situação financeira preocupante e depois de a equipa de futebol não ter conquistado qualquer título na época passada, pela primeira vez em 11 anos.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si