Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Benfica "repudia" processo do CD e fala em "comportamento persecutório"

Encarnados apontam ainda que o organismo "cai na subserviência de interesses específicos rivais".

Benfica "repudia" processo do CD e fala em "comportamento persecutório"
Notícias ao Minuto

19:11 - 17/01/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Comunicado

O Benfica emitiu, esta terça-feira, um comunicado oficial, no qual repudia a decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol de instaurar um processo à SAD do clube da Luz.

O clube encarnado lamenta que o processo tenha sido aberto, apontando a "inexistência de novos factos relativos a uma matéria já de si objeto de acompanhamento passado."

"Uma manifesta má-fé do Conselho de Disciplina que só pode ser justificada à luz do recorrente desrespeito e comportamento persecutório ao Sport Lisboa e Benfica", continua a nota do clube da Luz.

O Benfica acusa ainda a Comissão de Instrutores da Liga de não ter notificado o clube da Luz deste processo em tempo útil, tendo as águias "tomado conhecimento deste processo disciplinar através da Comunicação Social."

"São coincidências e erros a mais para quem, tendo o estatuto de utilidade pública desportiva, lhe cabe a responsabilidade de defender o futebol português, mas que, sucessivamente, cai na subserviência de interesses específicos rivais do Sport Lisboa e Benfica", termina o comunicado.

De referir que o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol informou, através de um comunicado, que instaurou um processo disciplinar à SAD do Benfica, sem divulgar o exato motivo.

Leia Também: Conselho de Disciplina instaura processo ao Benfica

Leia na íntegra o comunicado do Benfica

"O Sport Lisboa e Benfica repudia a decisão do Conselho de Disciplina de lhe ter instaurado um processo disciplinar face à inexistência de novos factos relativos a uma matéria já de si objeto de acompanhamento passado.
Uma manifesta má-fé do Conselho de Disciplina que só pode ser justificada à luz do recorrente desrespeito e comportamento persecutório ao Sport Lisboa e Benfica.

Uma decisão ainda mais inaceitável tendo em conta que a Comissão de Instrutores da Liga, órgão que deveria ter notificado o Sport Lisboa e Benfica em tempo útil, também não o fez, tendo o Clube tomado conhecimento deste processo disciplinar através da Comunicação Social.

São coincidências e erros a mais para quem, tendo o estatuto de utilidade pública desportiva, lhe cabe a responsabilidade de defender o futebol português, mas que, sucessivamente, cai na subserviência de interesses específicos rivais do Sport Lisboa e Benfica."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório