Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Para o selecionador ver. Vitinha marca e Sp. Braga pressiona Benfica

Na presença de Roberto Martinez, o jovem avançado foi determinante no triunfo frente ao Boavista. Liderança está a três pontos.

Para o selecionador ver. Vitinha marca e Sp. Braga pressiona Benfica
Notícias ao Minuto

22:24 - 14/01/23 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

O Sp. Braga venceu o Boavista neste sábado por 1-0, em jogo da 16.ª jornada da I Liga. Os minhotos fizeram a sua parte ao derrotar os axadrezados, ainda que pela margem mínima, aplicando pressão sobre o líder Benfica a um dia do dérbi de Lisboa.

Com Roberto Martinez, o novo selecionador nacional, nas bancadas do Estádio Municipal de Braga, os holofotes teriam de ser apontados a um jogador português. Foi isso que aconteceu. Vitinha acabou por se destacar ao apontar o golo da vitória dos minhotos.

Logo no arranque da segunda parte, à saída de bola do Boavista, o jovem avançado respondeu com pressão alta. Na falha do adversário, não travou, roubou a bola e marcou. Até ao final, o Sp. Braga chegou a perder o comando da partida e arriscou até perder os pontos que tinha na mão.

Com este resultado, três pontos é tudo o que separa Sp. Braga e Benfica. Os minhotos estão mais perto do topo da I Liga e as águias estão pressionadas na véspera de um jogo importante. Já o Boavista, com menos um jogo, segue no 10.º lugar com 20 pontos, ainda que tenha a posição em risco.

Leia Também: Roberto Martínez presente nas bancadas do Sp. Braga-Boavista

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório