Powered bySolverde
Disclaimer

Alexandre Santos admite contactos para treinar os campeões africanos

O treinador português Alexandre Santos admitiu hoje, em declarações à Lusa, que foi contactado pelo Wydad, de Casablanca, de Marrocos, para assumir o comando dos campeões africanos de futebol, assim como por outras equipas.

Alexandre Santos, Petro de Luanda

© Facebook Petro de Luanda

Lusa
14/01/2023 09:45 ‧ 14/01/2023 por Lusa

Desporto

África

O português, que ainda tem contrato com o Petro de Luanda, manifestou-se regozijado por ver o seu trabalho reconhecido à frente dos campeões angolanos.

"É sempre positivo quando nós percebemos que aquilo que estamos a fazer no Petro, e aquilo que temos conseguido ao longo deste ano e meio, é alvo de manifestações de interesse, e têm acontecido algumas, simplesmente porque o que temos feito e o que temos conseguido é, efetivamente, visível, não só dentro de Angola, mas principalmente fora de Angola e, às vezes até, mais fora de Angola. Há claramente a sensação e a realidade de haver clubes que estão atentos ao nosso trabalho" garantiu.

Na época passada da Liga dos Clubes Campeões Africanos, Alexandre Santos levou os angolanos do Petro de Luanda a alcançarem uma presença inédita nas meias-finais, fase em que foram eliminados precisamente pelo Wydad.

Para a próxima época, que arranca em fevereiro, o treinador português diz sonhar com a conquista do título africano.

"O sonho comanda a vida, e como tal, tenho a grande ambição de fazer do Petro ainda maior, mas sabendo que isso é extraordinariamente difícil e eu como treinador não posso deixar de ser racional e ter os pés assentes no chão. Mas, sendo ambicioso e querendo ganhar mais do que qualquer um, na verdade encontrei um grupo de jogadores que sonha com isso", revelou.

Quanto ao Girabola, Alexandre Santos disse que o balanço é positivo, pois o Petro de Luanda terminou a primeira volta à frente dos demais adversários.

"Podemos fazer um balanço positivo, acabámos a primeira volta do Girabola em primeiro, com alguns pontos de distância para os outros, o que é sempre positivo, não é suficiente para pensarmos que vamos conseguir o objetivo, mas é motivador e no fundo dá-nos alento para continuarmos a trabalhar", declarou.  

O português admitiu ainda que a segunda volta do Girabola vai ser difícil.

"Vamos ter uma segunda volta muito difícil. Estamos com mais dificuldades de ultrapassar os adversários que já nos conhecem, mas temo-nos reinventado e temos conseguido novas formas de desequilibrá-los e chegarmos ao nosso objetivo que é sempre a vitória", garantiu.

Relativamente a reforços, o técnico disse esperar pela rápida recuperação de Depu e adaptação do médio português Alex Soares e do defesa luso-angolano Inácio Miguel.

"Esperamos que o primeiro de todos seja o Depú, no sentido de que teve muito pouco tempo de nos ajudar, pela felicidade da recuperação. O Depú jogou bastante pouco, ainda conseguiu fazer alguns minutos e contribuir de alguma forma no máximo que pôde. Essa será, se calhar, o maior reforço. Por outro lado, tivemos a contratação de Alex Soares e Inácio Miguel. Estamos muito satisfeitos com isso, pois eles querem muito ajudar a equipa", notou.

Alex Soares é, de acordo com o treinador português, "um jogador com características diferentes", enquanto Inácio Miguel é "um jogador, que naturalmente, tem de se adaptar ao tipo de futebol e de dificuldades" do futebol angolano.

"Mas julgo que está entrosado, porque conhece alguns dos colegas e porque já jogou pela seleção de Angola. Tem também características diferentes daqueles que nós temos", finalizou.

No Girabola, o Petro de Luanda, campeão angolano, terminou a primeira volta, com 37 pontos, estreia-se na presente edição da Liga dos Clubes Campeões Africanos em 02 de fevereiro, diante do JS Kabylie, da Argélia, em Luanda, para o Grupo A.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Depois de ser apontado ao Benfica, Rafael Obrador despede-se do Deportivo

Mercado de Transferências

Depois de ser apontado ao Benfica, Rafael Obrador despede-se do Deportivo

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Miguel Oliveira em ação no GP da Alemanha de MotoGP. Eis os horários

MotoGP

Miguel Oliveira em ação no GP da Alemanha de MotoGP. Eis os horários

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas