A imprensa espanhola avançou esta quinta-feira com a possibilidade de Lionel Messi rumar ao futebol da Arábia Saudita num futuro próximo. E há mesmo quem aponte que a mudança pode acontecer nos próximos meses.
Nasser Al-Attiyah, líder da geral na categoria automóvel do Dakar e primo de Tamim bin Hamad Al Thani, emir do Catar e dono do Paris Saint-Germain, assegurou que o argentino vai rumar ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, em breve, onde poderá ser adversário de Cristiano Ronaldo, jogador do Al Nassr.
"É difícil que Messi volte ao Barcelona. O Paris Saint-Germain tem uma economia muito forte, tem um bom equilíbrio e um plano muito claro (...) Ele não regressará ao Barcelona. Vai para a Arábia Saudita como Cristiano. Há muito dinheiro aqui e os jogadores estão à procura de um grande contrato", começou por dizer o piloto, em entrevista ao jornal Mundo Deportivo.
"Pelo que vejo, até depois de Cristiano Ronaldo ter sido contratado pelo Al Nassr por um valor milionário, tenho a certeza de que o Messi, dentro de três a seis meses, vai jogar na Arábia Saudita. Vocês vão ver. E até posso dizer em que clube: estou seguro de que vai ser o Al Hilal. O futebol é negócio. Se tenho a certeza? É a minha sensação", destacou ainda, antes de vincar a importância que estes grandes jogadores têm para a Arábia Saudita.
"A Arábia Saudita quer acolher o Campeonato do Mundo. Viram no meu país, o Campeonato do Mundo no Qatar foi espantoso e agora todos estão a pressionar para que a Arábia Saudita seja anfitriã do Campeonato do Mundo em 2030. Penso que precisam agora de grandes nomes na sua liga para conseguir que as pessoas venham aqui e melhorar o futebol com o Campeonato do Mundo em mente", finalizou.
Leia Também: O gesto técnico de Lionel Messi que está a correr mundo