Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Barcelona passa Betis nos penáltis. Há 'El Clásico' na final da Supertaça

Sevilhanos forçaram a decisão final, na qual os culés não vacilaram, marcando encontro com o eterno rival em Riade.

Barcelona passa Betis nos penáltis. Há 'El Clásico' na final da Supertaça

O Barcelona venceu o Betis nesta quinta-feira nas grandes penalidades, em jogo da meia-final da Supertaça de Espanha. Os culés passaram no teste que o sevilhanos impuseram em Riade, ainda que, para tal, tenham precisado das grandes penalidades.

A primeira parte revelou-se pouco dividida. Sempre mais subida que o adversário, a equipa de Xavi foi a que esteve sempre mais perto do golo, apesar de não finalizar da melhor forma. Aos 23 minutos, Pedri fez golo, mas acabou anulado por fora-de-jogo.

Do outro lado, os sevilhanos, que não contaram com William Carvalho no onze inicial, tentaram resguardar-se o máximo possível. As defesas não aguentaram mais aos 40 minutos, quando Lewandowski entrou na área e abriu a contagem.

Ao intervalo, Pellegrini lançou William Carvalho no jogo, uma decisão que se revelou acertada. O médio mexeu no ritmo da equipa, acelerou o jogo, ligou melhor o meio campo ao ataque e ajudou a marcar o golo do empate. Aos 77 minutos, a passe de Luiz Henrique, Fekir rematou com força e empatou a partida.

Até ao final, nota para um falhanço de Ansu Fati à boca da baliza. Sorte do espanhol que o árbitro assinalou fora-de-jogo. Já no prolongamento, o jovem avançado quis redimir-se. De primeira, de pé esquerdo, marcou o golo da noite, que deixou os culés na frente. Ainda assim, o Betis tinha mais um golo para marcar. Aos 101, Loren voltou a empatar a meia-final.

Nas grandes penalidades, William Carvalho foi um dos jogadores que falhou a cobrança, dando, assim, vantagem ao Barcelona na decisão. Com este resultado, o Barcelona passa rumo à final e vai defrontar o Real Madrid na grande decisão da Supertaça de Espanha.

Onzes iniciais

Betis

Barcelona

Antevisão

Betis e Barcelona defrontam-se nesta quinta-feira e jogo da meia-final da Supertaça espanhola. O vencedor desta partida vai seguir rumo à grande final do torneio, para a qual o Real Madrid já se qualificou.

Os culés vêm de uma série de sete jogos sem perder, com cinco vitórias. A última foi frente ao Atlético de Madrid, que adiantou ainda mais os comandados de Xavi na luta pelo título da La Liga.

No entanto, em provas a eliminar, o Barcelona já recebeu um aviso sério. Frente ao Intercity, na Taça do Rei, os culés precisaram do prolongamento para passar.

Do lado de lá, o Betis vai em busca de uma vitória que confirme o momento crescente na época. No quarto lugar da La Liga, a equipa de Rui Silva e William Carvalho venceu os dois últimos encontros e prepara-se para dar trabalhos em busca de uma terceira vitória.

O Betis-Barcelona tem apito inicial às 19 horas desta quinta-feira, no Estádio King Fahd International, em Riade, e poderá acompanhar a par e passo as incidências do encontro aqui no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Atlético já decidiu e vai buscar substituto de João Félix ao Barcelona

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório