Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

FC Porto 'atira-se' à arbitragem e não esquece o Benfica

Dragões lamentam que "determinados árbitros cometam erros graves quase sempre a favor dos mesmos e quase sempre contra" os próprios.

FC Porto 'atira-se' à arbitragem e não esquece o Benfica
Notícias ao Minuto

09:58 - 12/01/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Taça de Portugal

O FC Porto fez, esta quinta-feira, uso da newsletter Dragões Diário para tecer duras críticas à exibição assinada pela equipa de arbitragem liderada por Nuno Almeida, no empate sem golos diante do Casa Pia, para a 15.ª jornada da I Liga.

Os campeões nacionais em título apontaram o dedo ao "erro grave" cometido pelo juiz da Associação de Futebol do Algarve, ao não assinalar uma grande penalidade sobre Wenderson Galeno: " fica para a história como mais um erro com impacto num resultado do campeonato, na distribuição de pontos e na classificação da I Liga".

"E também não foi surpreendente, na verdade, tendo em conta que o videoárbitro era Hugo Miguel. Basta recordar dados avançados pela imprensa no final de 2020/21 e baseados nas análises de especialistas em arbitragem: na altura, Hugo Miguel tinha um histórico de oito erros em prejuízo do FC Porto e um a favor; 19 erros a favor do Benfica e apenas quatro contra; e oito a favor do Sporting e 12 contra", pode ler-se.

Os dragões aproveitaram, ainda, para dar uma 'achega' à arbitragem da vitória do Benfica sobre o Varzim, por 2-0, que valeu o apuramento para os quartos-de-final da Taça de Portugal, avisando que, "para que na disputa desses troféus impere a verdade desportiva, é essencial que atuem em conformidade".

"Infelizmente, isso não tem acontecido. Na terça-feira, na Póvoa de Varzim, o Benfica qualificou-se para os quartos de final da Taça de Portugal depois de vencer por 2-0 um jogo em que, segundo os especialistas, ficaram por assinalar dois penáltis a favor do Varzim. Tendo em conta que o videoárbitro era Bruno Esteves, não foi surpreendente", refere.

"Como é evidente, pode ser uma enorme coincidência que, de acordo com as opiniões dos especialistas, determinados árbitros cometam erros graves quase sempre a favor dos mesmos e quase sempre contra o FC Porto. Mas essa sucessão de erros é, no mínimo, um sintoma de incompetência que não pode ser tolerada. Os adeptos merecem respeito e exigem que seja o mérito desportivo a decidir o vencedor de cada prova", completa.

Leia Também: Fúria espanhola em noite histórica no Dragão: As notas do FC Porto-Arouca

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório