Marítimo garante que vai "deixar tudo em campo" frente ao Sporting

Treinador dos insulares sublinha que o adversário está na melhor fase da época.

Notícia

© Facebook CS Marítimo

Notícias ao Minuto
07/01/2023 14:49 ‧ 07/01/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

José Gomes

José Gomes, treinador do Marítimo, sublinhou este sábado que a sua equipa vai tentar vencer na receção de domingo ao Sporting, apesar de reconhecer que o jogo será de enorme dificuldade para a equipa insular.

"Acho que este é o melhor Sporting da época. Nos últimos dois jogos marcou dez golos. Isso já fala por isso. O Sporting tem uma dinâmica ofensiva tremenda, com muitas variantes. É uma equipa muitíssimo bem trabalhada. A verdade é que temos que jogar contra todos. O Sporting é um excelente adversário, pela qualidade de jogo que tem vindo a apresentar, pela intensidade desse mesmo jogo, pela dinâmica ofensiva que tem, para nos expormos enquanto equipa e percebemos aquilo que temos que corrigir para o que resta do campeonato. Estamos a contar com um adversário muito difícil", começou por dizer o técnico dos insulares na antevisão a este encontro, citado pelo jornal A Bola.

"Temos que ir com a dimensão que temos, com a humildade que essa dimensão nos exige. Com as armas que temos, temos que deixar tudo em campo. Pela valia do adversário seremos obrigados a trabalhar muito para anular aquilo em que o Sporting é forte. Dificuldades vão acontecer em todos os jogos. O que não pode acontecer é perdemos jogos pelo facto do adversário querer mais que nós vencer o jogo. Isso é que não pode acontecer", prosseguiu José Gomes, destacando que a situação do Marítimo já era delicada quando assinou contrato com o clube o Funchal.

"A situação já era delicada antes de eu assinar. Aceitei com a coragem e determinação e conhecimento que tinha do plantel. Não posso estar, jogo após jogo, a escudar-me no cenário que encontrei, nas dificuldades que encontrei. Aquilo que quero dos meus jogadores é que façam aquilo que treinam e que disputem o jogo cara a cara com qualquer adversário. Não existe outra fórmula de sairmos da situação em que nos encontramos. Se não formos fortes ofensivamente, as probabilidades de marcarmos golos são menores e se não marcarmos golos não vamos conseguir ganhar. Como é um jogo tudo pode acontecer", atirou o timoneiro dos maritimistas.

"Temos que ir a jogo mostrando aquilo que somos capazes de fazer e, mais importante para mim neste jogo, o que é que nós queremos nesta época. Para sairmos desta situação temos que ganhar, para ganhar temos que marcar golos, para marcar golos temos que promover e privilegiar a força do nosso processo ofensivo. É nossa obrigação tentar vencer o jogo. Nós vamos jogar para vencer o jogo, sabendo que será muito difícil", finalizou.

Leia Também: Marítimo sem Zainadine na receção ao Sporting

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

A curiosa publicação de Iván Fresneda após o Benfica-Sporting

I Liga

A curiosa publicação de Iván Fresneda após o Benfica-Sporting

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3265
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3254
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3242
10Rio Ave3337
11Moreirense3236
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Sabe a diferença entre estes dois sinais? Atenção, pode custar-lhe caro

Trânsito

Sabe a diferença entre estes dois sinais? Atenção, pode custar-lhe caro

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas