O Wolverhampton desperdiçou, esta quarta-feira, mais pontos preciosos na luta pela permanência na Premier League. A equipa mais portuguesa de Inglaterra não foi além de um empate na visita ao Aston Vila (1-1), em jogo da 19.ª jornada, e a realidade do novo ano de 2023 continua, assim, a ser precisamente a mesma de 2022: a estadia abaixo da linha de água na tabela classificativa.
A primeira parte jogou-se a um ritmo muito mais interessante. Logo aos 12 minutos surgiu o primeiro golo para animar os adeptos... visitantes. Daniel Podence combinou com João Moutinho, tirou Douglas Luiz da frente com uma finta de corpo e atirou a contar para a baliza à guarda de Emiliano Martínez, regressado campeão mundial ao Aston Villa.
O golo deixou os lobos de Lopetegui mais confortáveis e na expectativa por aquilo que o Aston Villa poderia fazer. Os comandados de Emery não tinham, porém, arte e engenho para contornar o bloco defensivo do Wolverhampton e no meio-campo mandava uma dupla portuguesa formada por Rúben Neves e Matheus Nunes.
Ao intervalo, Daniel Podence saiu, com queixas físicas, entrando para o seu lugar o espanhol Adama Traoré. O filme começou por a mudar a partir daí: muita vontade da equipa da casa em chegar ao empate e os lobos cada vez mais encolhidos.
O primeiro momento de maior aperto para os Wolves aconteceu aos 75 minutos, altura em que Max Kilman evitou o golo de Ludwig Augustinsson com um corte em cima da linha... de golo. Três minutos depois José Sá foi mesmo batido, num lance no qual também não ficou bem na fotografia. Mings assistiu Danny Ings com um passe longo e o guardião português escorregou, permitindo a finalização do ponta de lança inglês (78') que havia entrado dez minutos antes.
Só com o regresso do empate à marcha do marcador é que o Wolverhampton voltou a causar perigo, mas Emiliano Martínez não se deixou mais enganar e foi afastando todos os lances de perigo que surgiram na reta final do encontro disputado no Villa Park.
Também na outra baliza, a de José Sá, o perigo esteve muito perto, com um monumental falhanço de Leon Bailey a fechar a partida.
Com este empate, o Wolverhampton mantém-se no 19.º e penúltimo lugar da Premier League, com apenas 14 pontos amealhados ao cabo de 19 jornadas. Por seu turno, o Aston Villa aproveita a derrota do Crystal Palace para saltar para a 11.ª posição, onde soma agora 22 pontos.
Veja os golos
Que golaço do Podence
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) January 4, 2023
@premierleague | @AVFCOfficial 0 x 1 @Wolves
𝙐𝙣𝗕𝗼𝘅𝗶𝗻𝗴 𝗗𝗮𝘆: A primeira mensalidade é oferta da ELEVEN ao aderires ao passe anual
https://t.co/7qOD0Miooh#PremierELEVEN pic.twitter.com/7TuYr0T49W
Mings para o Ings e empata o Villa
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) January 4, 2023
@premierleague | @AVFCOfficial 1 x 1 @Wolves
𝙐𝙣𝗕𝗼𝘅𝗶𝗻𝗴 𝗗𝗮𝘆: A primeira mensalidade é oferta da ELEVEN ao aderires ao passe anual
https://t.co/7qOD0Miooh#PremierELEVEN pic.twitter.com/gty3RbXwZT
Equipas iniciais
Unchanged XI from #WOLMUN.
— Wolves (@Wolves) January 4, 2023
🇧🇷 Cunha makes his first squad.
Your #AVLWOL line-up.
@AstroPay_OK pic.twitter.com/eEEqxWiDPJ
This is your Aston Villa team to face Wolves tonight. #AVLWOL pic.twitter.com/iViXPmUH1c
— Aston Villa (@AVFCOfficial) January 4, 2023
Antevisão
O aflito Wolverhampton visita, esta quarta-feira, o moralizado Aston Villa, em jogo da 19.ª jornada da Premier League. Após terminarem 2022 em falso, com uma derrota diante do Manchester United, os lobos comandados por Julen Lopetegui tentam, agora, entrar com o pé direito no novo ano e evitar uma despromoção ao segundo escalão do futebol inglês.
Do outro lado, refira-se, está um Villa altamente moralizado pela vitória diante do Tottenham (2-0), logo no abrir do ano de 2023.
O pontapé de saída está agendado para as 20h00. Siga, em direto, todas as incidências desta partida no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Chelsea arranca 2023 a desperdiçar pontos. Nottingham ultrapassa Wolves