"França é um adversário muito forte fisicamente, esperamos um encontro exigente nesse nível. Têm jogadores bons nos duelos, são muito rápidos nas transições também, mas nós estaremos preparados. A nossa equipa está forte e unida", disse Gabriel Dbouk, em declarações divulgadas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
O jogador do Sporting de Braga lembrou que as duas seleções se defrontaram em outubro de 2024, num jogo particular disputado na Cidade do Futebol, em Oeiras, que Portugal ganhou por 2-0, mas advertiu que a partida de quinta-feira, em Tirana, com início às 19:30, terá "outra história".
"Lembro-me que foi um jogo equilibrado, com muitos duelos individuais, eles são muito fortes fisicamente. Nesse jogo estivemos muito bem, conseguimos ser dominadores e ganhar por 2-0. Na quinta-feira será outro jogo, outra história, e queremos voltar a vencer", assinalou.
Portugal estreou-se na segunda-feira no Europeu de sub-17, com uma vitória por 4-0 sobre a Albânia, país anfitrião da fase final, com golos de Rafael Quintas, aos 36 minutos, Mateus Mide, aos 68, de grande penalidade, Anísio Cabral, aos 81, e Tomás Soares, aos 90+2.
"A mensagem passada pelo treinador foi a de que era muito importante entrar a vencer no Euro. Perante um grande ambiente, num palco incrível, conseguimos assegurar esse objetivo e somar os três pontos", observou o defesa, de 17 anos.
A seleção portuguesa, treinada por Bino Maçães, lidera o agrupamento, em igualdade pontual com a França, vencedora por 3-0 do confronto com a Alemanha, que está em 'branco', tal como a Albânia, e será o último adversário luso na primeira fase do torneio, em 29 de maio.