Meteorologia

  • 25 JUNHO 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 23º

Pichardo e Dongmo eleitos Atletas do Ano de 2022 pelo CNID

Pedro Pichardo, campeão europeu e mundial de triplo salto em 2022, e Auriol Dongmo, campeã mundial em pista coberta de lançamento do peso, foram eleitos Atletas do Ano pelo CNID, anunciou hoje a Associação dos Jornalistas de Desporto.

Pichardo e Dongmo eleitos Atletas do Ano de 2022 pelo CNID
Notícias ao Minuto

15:28 - 30/12/22 por Lusa

Desporto Distinção

Pichardo, de 29 anos, natural de Cuba, repete a distinção recebida no ano passado, enquanto Dongmo, de 32 anos, natural dos Camarões, sucede a Patrícia Mamona, na sequência da votação que decorreu durante os últimos sete dias, promovida pelo CNID.

O atleta do Benfica, que em 2022 conquistou também uma medalha de prata nos Mundiais em pista coberta, superiorizou-se ao nadador Diogo Ribeiro e ao canoísta Fernando Pimenta, segundo e terceiro atletas com maior número de votos, respetivamente.

Dongmo, atleta do Sporting, que em 2022 se sagrou ainda vice-campeã da Europa e terminou em quinto lugar nos Mundiais, venceu claramente a votação no setor feminino, à frente da ciclista Maria Martins, segunda classificada, e da judoca Bárbara Timo, terceira.

O CNID - Associação dos Jornalistas de Desporto observou que "os melhores atletas deste ano não nasceram no país e são naturalizados", o que atribui a "um sinal dos tempos, seguramente".

Leia Também: Sérgio Conceição e Darwin Núñez distinguidos pelo CNID

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório