O Paris Saint-Germain teve de sofrer a bom sofrer, mas alcançou, ao início da noite desta quarta-feira, a oitava vitória consecutiva, ao receber e bater o Strasbourg, por 2-1, numa partida marcada por momentos de grande polémica.
Os campeões franceses em título foram os primeiros a marcar, por intermédio de Marquinhos, que deu o melhor seguimento possível a um pontapé-livre lateral cobrado por Neymar. No entanto, a dupla brasileira viveria um autêntico 'pesadelo', no segundo tempo.
Primeiro, aos 51 minutos, o defesa-central colocou a bola no fundo da baliza. Instantes depois, o avançado viu dois cartões amarelos no espaço de apenas dois minutos (o segundo por simular uma grande penalidade), e recebeu ordem de expulsão.
Quando tudo apontava para um empate, eis que uma grande penalidade seis minutos depois dos 90 permitiu a Kylian Mbappé marcar e selar o resultado final. No que a portugueses diz respeito, Vitinha foi titular, ao passo que Danilo Pereira permaneceu no banco de suplentes. Já Nuno Mendes e Renato Sanches, continuam a recuperar de lesão.
Com este triunfo, o PSG passa a somar 44 pontos e reforça a liderança isolada da Ligue 1, com oito pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Lens, que ainda vai defrontar o Nice. Já o Strasbourg, é 19.º e penúltimo classificado, com 11 pontos.
Leia Também: A surpreendente expulsão de Neymar com dois amarelos... em dois minutos