Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Sergi Roberto e a questão do salário alto: "Se soubesses o que cobro..."

Médio do Barcelona falou abertamente sobre a redução salarial de que foi alvo para seguir no clube e revelou a confiança dada por Xavi em período de recuperação de lesão.

Sergi Roberto e a questão do salário alto: "Se soubesses o que cobro..."
Notícias ao Minuto

23:28 - 27/12/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Barcelona

Sergi Roberto esteve fora das contas do Barcelona por algum tempo devido a uma lesão complexa. Recuperado e pronto para jogar, o médio espanhol não tirou da cabeça a ideia de seguir em Camp Nou.

"Ainda não começámos a falar, mas a minha ideia é ficar. A equipa técnica já me disse que estão muito contentes comigo e que querem que eu fique, mas não começámos a negociar. Ia gostar imenso de poder continuar e, sobretudo, ficar com boas sensações e poder desfrutar em campo", começou por dizer em entrevista à RAC1, citado pelo jornal Marca.

Sergi não escondeu a influência de Xavi na sua recuperação.

"Desde o primeiro dia que me deu confiança para ser operado e recuperar com tranquilidade. Disse que esperavam por mim e que tinham confiança em mim. Para um jogador, é o mais importante, sentir a confiança do treinador e saber que contam com ele"

Dado como um dos jogadores com o contrato mais complicado de negociar, Sergi Roberto recusou as acusações em torno de dinheiro e recordou a redução salarial em que esteve envolvido.

"Se tu soubesses o que eu cobro... Mas não é nenhum esforço para mim jogador no Barcelona. Tinha de baixar o salário porque o contrato ia acabar. Faz dois anos, os capitães, eu incluído, foram os únicos que fizeram esse esforço", disse ainda.

"Neste momento, estou a receber como se tivesse subido no Barça, mas faço-o com orgulho porque quero estar aqui. Nos últimos anos não gostei de jogar porque não estava bem fisicamente. Eu queria continuar e agora estou a gostar. Para mim a questão económica não é importante", concluiu.

Leia Também: Imagens inéditas mostram a nova 'coqueluche' do Barcelona na infância

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório