Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Governo espanhol dá 7,5 milhões de euros para candidatura ao Mundial'2030

O governo espanhol aprovou hoje um apoio de 7,5 milhões de euros à Real Federação Espanhola de Futebol para preparar a candidatura à organização do Campeonato do Mundo de 2030, em conjunto com Portugal e Ucrânia.

Governo espanhol dá 7,5 milhões de euros para candidatura ao Mundial'2030
Notícias ao Minuto

15:08 - 20/12/22 por Lusa

Desporto Mundial'2030

"Terminado o Campeonato do Mundo, a Espanha prepara-se para a candidatura ao Mundial2030, no qual o nosso país participa em conjunto com Portugal e Ucrânia. Este trio, que tem vontade de lutar, representa também a mensagem de paz que está sempre associada ao desporto. Formamos uma boa equipa e temos a certeza da qualidade da nossa candidatura", resumiu a porta-voz do governo.

A ministra da Política Territorial, Isabel Rodríguez, garantiu que o governo "apoia firmemente esta candidatura" que começou por ser Ibérica e incorporou posteriormente, em 05 de outubro, a Ucrânia, que o no início do ano foi invadida pela Rússia, entretanto afastada de todas as provas internacionais de futebol.

A UEFA já manifestou o seu "apoio incondicional" à candidatura que foi apresentada na sua sede, em Nyon, na Suíça, e que contou com a presença dos três presidentes das federações dos três países, o português Fernando Gomes, o espanhol Luis Rubiales e o ucraniano Andriy Pavelko.

Com esta verba, o executivo espanhol vai financiar, entre outras, atividades de divulgação da candidatura em Espanha e no estrangeiro, bem como a criação de um gabinete de coordenação e desenvolvimento de eventos e de infraestruturas.

De igual modo, o montante vai permitir criar suporte tecnológico para a candidatura e desenvolver infraestruturas para centros de treino das seleções nacionais e autonómicas do país.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório