Procurar

"A Argentina jogou para Messi. Pensei que Portugal faria o mesmo com CR7"

Gary Neville diz ter sentido "pena" ao ver o ex-companheiro de equipa "sair pelo túnel, no final, em lágrimas".

"A Argentina jogou para Messi. Pensei que Portugal faria o mesmo com CR7"

© Getty Images

Notícias ao Minuto
17/12/2022 09:10 ‧ há 2 anos por Notícias ao Minuto

Gary Neville fez, este sábado, uso do espaço de opinião que assina na estação televisiva britânica Sky Sports para sair em defesa de Cristiano Ronaldo, depois de ter perdido a titularidade na frente de ataque da seleção portuguesa, no Campeonato do Mundo.

O antigo internacional inglês partilhou balneário com o avançado, no Manchester United, e alegou que, apesar das polémicas em que se viu envolvido, no Qatar, este não tem motivos para estar desiludido com aquilo que fez ao longo da prova.

"A Argentina uniu-se em torno de Messi, enquanto grupo, e jogou para as suas forças. Pensei que Fernando Santos e Portugal fariam o mesmo, com Ronaldo. Sinto que algo aconteceu, no torneio, que levou a que esses planos fossem alterados", começou por dizer.

"Assim que deixas Ronaldo de fora, torna-se numa história global. Senti pena pelo Cristiano, ao vê-lo sair pelo túnel, no final, em lágrimas, porque sabes que ele nunca mais vai voltar a disputar esta competição", prosseguiu o agora comentador desportivo.

"Não classificaria isto como um insucesso do Cristiano. É um sucesso fazer o que tem feito com 37 anos. Foi apenas a forma como terminou, fora da equipa, e quão desapontante e mal Portugal esteve coletivamente, contra Marrocos", completou.

Leia Também: "Elite não o quer". Os dois destinos que restam a Cristiano Ronaldo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si