René Santos, de 30 anos, chegou, pela primeira vez, aos 'verde rubros' no 'mercado de janeiro' de 2019, tendo disputado 77 partidas oficiais e apontado um golo durante as duas temporadas e meia ao serviço dos 'leões' do Almirante Reis.
O atleta, que atua no setor mais recuado, saiu do clube madeirense da I liga, na condição de jogador livre, no final da temporada 2020/21.
Após deixar a Madeira, o jogador, que tanto faz a posição de defesa central como a de médio defensivo, rumou à Arábia Saudita para representar o Al-Raed, onde disputou 26 encontros oficiais e apontou um golo na temporada transata.
Na presente época, o brasileiro natural de Salvador alinhou em apenas dois jogos pelos sauditas.
O regresso de René Santos é o segundo assinalado pelo Marítimo em dois dias, após o emblema madeirense ter oficializado na quinta-feira a contratação do técnico José Gomes, que, inclusive, orientou o jogador na temporada 2019/20.
O defesa junta-se ao lateral direito Paulinho e ao guarda-redes Marcelo Carné na lista de contratações dos 'verde rubros' desde novembro último.
Por outro lado, no período entre a saída de João Henriques e a entrada de José Gomes no cargo técnico, o Marítimo promoveu algumas alterações no plantel principal, afastando oito jogadores do trabalho com a restante equipa.
Leo Andrade, Joel Sonora, Clésio Baúque, Miguel Sousa, Lucho Vega, Gonçalo Cardoso, António Zarzana e o guardião Matous Trmal estão na lista, sendo os dois últimos cedidos a título de empréstimo pelos espanhóis do Valência e Vitória de Guimarães, respetivamente.
Reene já voltou a vestir a "verde-rubra" 🟢
— CS Marítimo (@MaritimoMadeira) December 16, 2022
️ "O que os adeptos podem esperar é um Reene aguerrido, a lutar por cada bola e por cada centímetro para que possamos conquistar os três pontos"#CSMaritimo #ReeneSantos pic.twitter.com/CKlJ9LJbRr
Leia Também: "Jogadores do Marítimo não perderam qualidade, perderam confiança"