Instantes após a confirmação da Argentina na final do Mundial, com triunfo por 3-0 diante da Croácia, esta terça-feira, Lionel Scaloni tratou de elogiar Messi, os adeptos e a exibição da equipa.
"Já fizemos jogos melhores do que este. Jogar contra a Croácia não é fácil, por isso eles estão onde estão. Ganhar é sempre bom e consegui-lo assim ainda é melhor. Os meus jogadores merecem. Para mim, quem menos joga pode ser mais importante do que quem menos joga”, começou por dizer declarações citadas no jornal AS.
"Se [Messi] é o melhor de sempre' Às vezes parece que, por sermos argentinos que o dizem, pecamos um pouco egoisticamente ao dizer que ele é o melhor da história porque é argentino. Mas acho que não há dúvida. Venho dizendo isso há muito tempo e tenho o privilégio, junto com a comissão técnica e os demais jogadores, de poder treiná-lo. É uma sorte e um privilégio", acrescentou de seguida.
"Quando perdemos para a Arábia Saudita, o povo estava a apoiar-nos. Sentimos o apoio de todos e isso é inigualável. Se for em outro lugar, soa político, mas isso não existe na seleção. Existe que jogamos todos para o mesmo lado, que não somos adeptos de um clube. Somos fãs do azul claro e do branco”, rematou.
A Argentina aguarda agora para conhecer o adversário na final do Mundial, após o desfecho do duelo entre França e Marrocos.
Leia Também: Messi e Álvarez 'aniquilam' Croácia e colocam Argentina na final
Leia Também: Do público ao relvado. As imagens da festa da finalista Argentina
Leia Também: A reação de Otamendi após a Argentina garantir um lugar na final