Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Notas do Sporting-Marítimo: Paulinho voa e respira confiança

Camisola 21 dos leões completou um hattrick em meia hora frente aos insulares.

Notas do Sporting-Marítimo: Paulinho voa e respira confiança
Notícias ao Minuto

08:03 - 14/12/22 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

Paulinho foi a grande figura no acesso do Sporting aos quartos de final da Taça da Liga. Numa noite de terça-feira sem adeptos nas bancadas de Alvalade, eis que o camisola 21 deu seguimento ao bom momento de forma e completou um hattrick em pouco mais de meia hora, deixando os insulares ainda mais à deriva. 

O jogo não teria grande história à partida, uma vez que apenas uma conjugação altamente improvável de resultados impedira o Sporting de prosseguir em prova, mas os comandados de Rúben Amorim aproveitaram a oportunidade para mostrar serviço, pese embora o ritmo de jogo tenha feito lembrar, em alguns momentos, aqueles típicos jogos-treino de pré-época. 

Ainda assim há protagonistas a destacar. Vamos a eles. 

A figura 

Com um hattrick, que foi iniciado logo aos 40 segundos, Paulinho viveu uma noite para mais tarde recordar. Tudo lhe correu bem e os defesas do Marítimo certamente vão ter pesadelos com ele daqui em diante. Pena que o jogo não contasse com adeptos nas bancadas. Aos 79 minutos foi substituído e naquele momento pedia-se uma ovação. 

A surpresa 

Arthur Gomes também aproveitou a oportunidade para mostrar serviço a Rúben Amorim e afirmar-se como uma opção válida para concorrer com Nuno Santos para a lateral esquerda. Assistiu Paulinho para o primeiro golo da noite e ainda ficou ligado ao último tento.

A desilusão 

Sofrer cinco golos, o último com responsabilidade direta, é um autêntico filme de terror para qualquer guarda-redes. Miguel Silva foi fazendo o que podia, mas não escapa à nota mais baixa do desafio de ontem. 

Os treinadores

Rúben Amorim

Testou algumas soluções, como Mateus Fernandes no meio-campo, e viu a equipa dar uma boa resposta. No entanto, fez questão de chamar os jogadores à terra no final do jogo, lembrando o contexto do mesmo. Ainda assim é bom salientar que os leões acumularam a quinta vitória consecutiva na temporada, o que vale o melhor registo até ao momento. 

Octávio Moreira 

Já sem João Henriques no banco de suplentes, o adjunto Octávio Moreira assumiu uma equipa que está presa por arames. O Marítimo já entrou em campo fora da competição, mas o golo madrugador tornou tudo ainda mais complicado. De qualquer forma, a reação na segunda parte é digna de registo. 

O árbitro

André Narciso teve uma noite tranquila, deixando o jogo fluir de forma natural. O baixo ritmo também ajudou, diga-se. 

Leia Também: "É importante ganhar todos os jogos. A Taça da Liga não salva nada"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório