Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

"É importante ganhar todos os jogos. A Taça da Liga não salva nada"

Treinador do Sporting taxativo.

"É importante ganhar todos os jogos. A Taça da Liga não salva nada"
Notícias ao Minuto

22:53 - 13/12/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Rúben Amorim

Rúben Amorim, treinador do Sporting, em declarações à flash interview da Sport TV, logo após a goleada aplicada ao Marítimo (5-0), esta terça-feira. 

Vantagem aos 40 minutos: "Esperamos sempre, mas obviamente que ajudou no jogo. Quando marcamos, tudo fica mais fácil. Ficamos confortáveis num jogo que já era difícil para o Marítimo, que para além da saída do treinador já não tinha ambições na Taça da Liga. É ter noção do contexto. Não mais que isso. Levamos o jogo a sério, é importante, mas temos de ter atenção ao contexto deste jogo. 

Paulinho fez hattrick: "O Paulinho tem vindo a crescer na qualidade de jogo, mas os golos são um extra para a confiança dos avançados. Vive um bom momento e tem de continuar para manter o nível." 

Jovane e Mateus Fernandes: "O Jovane saiu não por estar a jogar mal, porque estava a jogar muito bem, mas tem um limite de tempo. O Mateus sentiu dificuldades no fim, mas fez um excelente jogo. O ritmo é completamente diferente. A qualidade está lá, mas mesmo num jogo com um ritmo mais baixo do que vai ser o próximo da Taça da Liga, ele sentiu dificuldades. Dar-lhe os parabéns por ter sido titular pela primeira vez." 

Segue-se o Sp. Braga: "Será um jogo completamente diferente perante uma equipa muito objetiva no jogo. Tivemos muitas dificuldades no primeiro jogo contra eles. Estão melhores do que nós no campeonato."

Ganhar a Taça da Liga: "É importante ganhar todos os jogos. A Taça da Liga não salva nada. É mais um objetivo. O campeonato é o mais importante, porque há o aspeto Liga dos Campeões. Enquanto houver campeonato, vamos lutar para ganhar os jogos todos."

Leia Também: Sporting goleia Marítimo e confirma 'quartos' frente ao Sp. Braga

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório