En-Nesyri eliminou Portugal, mas não superou 'voo' de Cristiano Ronaldo

Avançado de Marrocos chegou aos 2,77 metros de altura para superar Rúben Dias e Diogo Costa. Marca de Ronaldo na Juventus foi superada, mas a do Real Madrid... não.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
12/12/2022 13:40 ‧ 12/12/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Mundial'2022

Youssef En-Nesyri é o nome do mais recente herói de Marrocos no Mundial'2022. O avançado do Sevilla apontou o golo decisivo que valeu a passagem às meias-finais no Qatar, ao mesmo tempo que enviou Portugal para casa, com um 'voo' que chegou aos 2,77 metros de altura, conforme revela o Daily Mail esta segunda-feira. 

Antes do intervalo, En-Nesyri protagonizou o único golo da partida entre portugueses e marroquinos, conseguindo elevar-se mais alto que Rúben Dias e Diogo Costa para meter a bola no fundo da baliza. 

Ora, este salto ganha ainda mais impacto quando comparado com o famoso golo de Cristiano Ronaldo marcado ao serviço da Juventus frente à Sampdoria em dezembro de 2019, uma vez que superou a marca do português.

No entanto, se recuarmos um pouco mais no tempo, algo que a publicação inglesa não mencionou, Cristiano Ronaldo já havia protagonizado um salto ainda mais alto, chegando aos 2, 93 metros em 2013, aquando estava ao serviço do Real Madrid. Curiosamente, diante do Manchester United, Ronaldo subiu mais alto que tudo e todos no Santiago Bernabéu, deixando Patrice Evra, então defesa dos red devils, pregado ao relvado, em pleno duelo da Liga dos Campeões.

Feitas as contas, Youssef En-Nesyri conseguiu, sim, quebrar a marcar de Cristiano Ronaldo na Juventus, com o tal golo frente à Sampdoria, mas terá de continuar a tentar para chegar ao salto mais alto de CR7. Curiosamente, os dois jogadores têm a mesma altura (1,88). 

[Notícia atualizada às 14h16]

Leia Também: Exibição de Portugal criticada lá fora: "Foram mesmo muito complacentes"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Eis a partilha enigmática de César Peixoto após o Sporting-Gil Vicente

I Liga

Eis a partilha enigmática de César Peixoto após o Sporting-Gil Vicente

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3236
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Está confirmado! Miguel Oliveira vai regressar à competição

MotoGP

Está confirmado! Miguel Oliveira vai regressar à competição

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas