Powered bySolverde
Disclaimer

Exibição de Portugal criticada lá fora: "Foram mesmo muito complacentes"

Nigel de Jong e Graeme Souness não ficaram agradados com o que viram da seleção nacional frente a Marrocos.

Morocco v Portugal: Quarter Final - FIFA World Cup Qatar 2022

© Getty Images

Notícias ao Minuto
10/12/2022 22:08 ‧ 10/12/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Mundial'2022

A exibição de Portugal neste sábado, frente a Marrocos, mereceu críticas a nível internacional. Nigel de Jong e Graeme Souness não gostaram da prestação da seleção nacional nos quartos-de-final do Mundial'2022, apontando o dedo a alguma complacência.

"Tiveram algumas chances, houve uma muito boa do Gonçalo Ramos. Mas este não foi o mesmo Ramos que vimos diante da Suíça. Portugal tem qualidade, mas acho que foram mesmo muito complacentes. Talvez tenham desvalorizado Marrocos. A forma como abordaram o jogo não foi a mesma que vimos frente à Suíça, onde apresentaram muita energia, numa abordagem a todo o gás", começou por dizer ex-jogador holandês em direto na ITV. 

Já Souness, que passou pelo futebol português no comando do Benfica entre 1998 e 1999, elogiou Marrocos, criticando a abordagem de Portugal ao jogo.

"Fazem parte da história. Tenho de ser sincero, pensei que Portugal teria olhado para o que aconteceu à Espanha e pensado 'não vamos passar pelo mesmo. Vamos sair na frente, temos melhores avançados, vamos marcar-lhes golos e será uma noite fácil'. Mas não fizeram isso. Quando estás no campo, quando a bola sai, escorregas e começas a pensar 'não, isto está a acontecer'. Quando o guarda-redes saiu [Diogo Costa, no lance do golo] e te apanhas a perder por 1-0, os alarmes começam a soar na tua cabeça. Isso nunca aconteceu com Marrocos. No geral, lidaram muito bem com isso", concluiu.

Leia Também: Após vencer Portugal, guarda-redes de Marrocos afirma: "Estamos prontos"

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Kochorashvili reage à apresentação no Sporting com esta curta mensagem

Redes Sociais

Kochorashvili reage à apresentação no Sporting com esta curta mensagem

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Dicas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas