Fernando Santos: "O balneário está destroçado e desolado"

Selecionador nacional lamenta eliminação do Mundial'2022 diante de Marrocos.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto c/Lusa
11/12/2022 07:27 ‧ 11/12/2022 por Notícias ao Minuto c/Lusa

Desporto

Fernando Santos

Declarações de Fernando Santos na conferência de imprensa após o jogo Marrocos-Portugal (1-0), dos quartos de final do Campeonato do Mundo, disputado sábado, no Estádio Al Thumama, no Qatar:

Como estão os jogadores: "O balneário está destroçado e desolado. Em primeiro lugar, agradecimento particular aos portugueses pelo apoio que recebemos de Portugal, mais um motivo para estarmos desolados. Tínhamos condições para dar alegria aos portugueses, pela motivação e qualidade que os jogadores apresentam. Estávamos convictos que podíamos chegar à final e vencer. Estamos todos desolados.

Análise: Conhecíamos o adversário e sabíamos das dificuldades, da sua organização defensiva. Tínhamos visto o jogo com a Espanha, que joga parecido connosco e tinha algumas variantes parecidas. A verdade é que em algumas fases do jogo circulámos demasiado a bola atrás, faltou imaginação e criatividade, que fizemos muito bem com a Suíça, ao romper linhas e causar dificuldades ao adversário.

Muitas oportunidades: Não fizemos o que devíamos ter feito, tivemos duas ou três boas situações, um lance do Félix e outro do Bruno Fernandes à barra, mais uma ou duas situações. Fomos penalizados com um golo a acabar a primeira parte. Não foi justo, mas o futebol é isto.

Mudanças para o segundo tempo: Para a segunda parte tínhamos de manter a calma, melhorar, fizemos alterações para dar mobilidade e capacidade à equipa em termos ofensivos. Criámos quatro ou cinco chances, mas não conseguimos concretizar. Também é preciso ter uma pontinha de sorte. O Pepe, por muita vontade que tinha, não conseguiu ter essa sorte no fim.

Futuro: Sempre que termina uma competição eu e o presidente falamos e abordamos o assunto. Quando regressarmos iremos falar, conversar e ver a análise que fazemos.

Apresentar a demissão: Isso não se coloca de apresentar a demissão. Estou aqui desde 2014 sem essas questões de demissões. Não faz parte do meu leque. Não fomos tão longe quanto queríamos, a equipa tem muita qualidade e podíamos ter feito melhor. Há jogos que faltam uma pontadinha de sorte e hoje foi um caso desses.

Árbitro: Não podemos ir por aí, mas pelo que devíamos ter feito mais e não fizemos. Não me parece que isso faça sentido agora. É verdade que no outro jogo [contra a Coreia do Sul] deixou algumas faltas acontecerem, mas não podemos ir pelo lado do árbitro.

Ronaldo no banco: Não me arrependo [de ter colocado Ronaldo no banco de suplentes outra vez]. É um jogador enorme e entrou quando achámos que era preciso.

Leia Também: Dez jogadores não regressam a Portugal com a restante comitiva

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Jonas recorda aventura no Benfica: "Cheguei a levar 42 injeções num ano"

Benfica

Jonas recorda aventura no Benfica: "Cheguei a levar 42 injeções num ano"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1233
2FC Porto1230
3Benfica1128
4Santa Clara1224
5Sp. Braga1223
6Vitória SC1221
7Famalicão1217
8Moreirense1217
9Rio Ave1215
10Casa Pia1213
11Estoril1213
12Boavista1210
13Gil Vicente1210
14AVS1210
15Estrela129
16C.D. Nacional119
17Arouca128
18Farense128
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

McLaren domina primeira linha da grelha da última corrida da época de F1

Fórmula 1

McLaren domina primeira linha da grelha da última corrida da época de F1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas