Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Diário do Mundial'2022: Croácia tombou Brasil, Argentina passou com susto

Ao longo do Mundial'2022, o Desporto ao Minuto apresenta-lhe um diário de bordo que o deixará a par de todas as novidades. Há resultados, marcadores, declarações, momentos de bastidores e muito mais para acompanhar ao minuto.

Diário do Mundial'2022: Croácia tombou Brasil, Argentina passou com susto
Notícias ao Minuto

07:20 - 10/12/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

Os quartos-de-final do Mundial'2022 arrancaram nesta sexta-feira e com eles vieram de novo as emoções deste Campeonato do Mundo. Com duas partidas para aumentar o apetite para o que aí vem neste sábado, já houve direito a surpresa e adrenalina nesta fase da prova.

Começando pelo primeiro jogo do dia, a Croácia tombou um dos favoritos à conquista do Mundial. O Brasil não conseguiu mandar nas grandes penalidades e acabou derrotado na lotaria. Os croatas correm para igualar a marca de 2018, quando foram finalistas, ainda que derrotados. No final do encontro, lágrimas para um lado, euforia para o outro, e ainda a saída de Tite do comando dos canarinhos.

Já no último duelo do dia, a Argentina seguiu em frente, mas com trabalho redobrado. Os albicelestes tiraram o pé do acelerador e sofreram o empate dos Países Baixos aos... 90+11. Nas grandes penalidades, que se seguiram a um prolongamento nada decisivo, Emiliano Martínez brilhou e empurrou a Argentina para as meias-finais, deixando tudo e todos em festa. Ainda antes do início do jogo, os adeptos já estavam em festa... pela eliminação do Brasil.

Em relação a Portugal, que vai defrontar Marrocos neste sábado, Rúben Dias foi a novidade no treino. O defesa central tinha falhado a anterior sessão de trabalhos, regressando para deixar a seleção na máxima força. Em antevisão, no meio de perguntas sobre Cristiano Ronaldo, o tema do momento, Fernando Santos lançou a partida, prevendo que a equipa das quinas vai ficar no Qatar por mais algum tempo. Já João Félix pediu maior respeito e união enquanto a seleção disputa uma prova importante.

Com maior apoio e união, espera-se, Portugal vai entrar em campo às 15 horas deste sábado em busca de um lugar nas meias-finais da prova. Mais tarde, França e Inglaterra vão defrontar-se para decidirem que se atravessará no caminho dos lusos ou dos marroquinos na próxima fase da prova.

Os jogos deste dia

15h00: Marrocos-Portugal (Al Thumama Stadium, em Doha)
19h00: Inglaterra-França (Al Bayt Stadium, em Al Khor)

Leia Também: As imagens do 20.º dia do Mundial: Uns choram, outros comemoram

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório