Meteorologia

  • 05 FEVEREIRO 2023
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 18º

João Félix e o 'caso Cristiano Ronaldo': "Devíamos estar mais unidos"

Avançado garantiu, ainda, que não sente a "obrigação de passar a bola" ao capitão, ao contrário do que disse José Fonte.

João Félix e o 'caso Cristiano Ronaldo': "Devíamos estar mais unidos"
Notícias ao Minuto

12:08 - 09/12/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

João Félix lamentou, esta sexta-feira, em conferência de imprensa, todas as polémicas criadas em torno de Cristiano Ronaldo desde o arranque do Campeonato do Mundo, especialmente depois de este ter sido relegado ao banco de suplentes na goleada sobre a Suíça, por 6-1.

Questionado sobre se a equipas das quinas está melhor sem o capitão, o avançado foi perentório: "Portugal está numa grande competição, já não chegava aos quartos-de-final há muito tempo. Devíamos estar mais unidos e não tentar estragar o ambiente da seleção".

"A tática é a mesma, estando ou não estando. Jogámos sempre com a mesma tática. Ele tem caraterísticas que os outros não têm, e há jogadores que têm caraterísticas que ele não tem. Dependendo disso, jogamos dessa maneira, mas a identidade da equipa está sempre lá", sublinhou.

O jogador do Atlético de Madrid garantiu, ainda, que não sente qualquer tipo de obrigação de "passar a bola" ao compatriota, ao contrário daquilo que foi dito por José Fonte. Ao invés, só pensa em "fazer o melhor em campo e passar para a melhor solução".

"Não sinto essa necessidade de passar a bola ao Cristiano, como o Fonte disse, mas ele lá terá as suas razões, e respeito. Estando o Cristiano em campo, se calhar, jogamos de maneira diferente porque ele dá outras coisas. Quando não está, há jogadores que dão coisas diferentes", completou.

Leia Também: Fernando Santos e o diálogo com Cristiano Ronaldo: "Não ficou satisfeito"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório