Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Na lotaria, saiu a 'sorte grande' à Croácia. Brasil fora das meias-finais

Após dois empates, no tempo regulamentar e no prolongamento, croatas deram passo em frente na grandes penalidades. Feito de 2018 está mais perto de ser repetido.

Na lotaria, saiu a 'sorte grande' à Croácia. Brasil fora das meias-finais
Notícias ao Minuto

17:46 - 09/12/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

A Croácia venceu nesta sexta-feira o Brasil no desempate por grandes penalidades, em jogo dos quartos-de-final do Mundial'2022. O empate persistiu até ao final dos 120 minutos, apesar dos golos marcados.

Com meia hora de jogo, notava-se o equilíbrio entre as duas nações. Tanto a posse de bola como as oportunidades de golo foram similares em quantidade, mas não em qualidade.

O Brasil conseguiu ser sempre mais atrevido na cara de Livakovic, que salvou os croatas nos segundos 45 minutos do jogo. Com os canarinhos bastante subidos no terreno, era de se aproveitar para o contra-ataque. Contudo, a Croácia não apresentar condição física para tal, preferindo jogar no seguro para arriscar no prolongamento.

Com mais meia hora para jogar, a partida acabou por tombar para o lado brasileiro. Numa jogada de tremenda individualidade, Neymar tirou a defesa e o guarda-redes da frente e abriu o marcador, em cima do intervalo. Tite sabia da importância do golo marcado e, por isso, fez questão de mexer na equipa para os restantes 15 minutos do jogo, colocando-a mais defensiva do que nunca.

Contudo, a estratégia de pouco serviu. A Croácia subiu linhas e o Brasil perdeu-se, sendo pouco criterioso na troca de bola e nos ataques que fez. Após tantos ataques, o primeiro remate enquadrado dos croatas deu em golo. Petkovic empatou tudo e forçou as grandes penalidades.

Na lotaria, a sorte caiu para a Croácia. Rodrygo e Marquinhos falharam os respetivos penáltis pelos brasileiros, com Livakovic em grande plano. Com este resultado, é a Croácia quem segue em frente, rumo às meias-finais do Mundial, podendo cruzar-se com Países Baixos ou Argentina. O Brasil perde a hipótese de conquistar o sexto Mundial da história.

Onzes

Croácia: Dominik Livakovic; Josip Juranovic, Dejan Lovren, Josko Gvardiol, Borna Sosa; Brozovic, Kovacic, Modric, Pasalic; Perisic e Kramaric.

Brasil: Alisson; Militão, Thiago Silva, Marquinhos, Danilo; Casemiro, Paquetá; Vinícius Jr., Neymar e Raphinha; Richarlison.

Antevisão

A espera chegou ao fim. Após dois dias de pausa, eis que a bola volta a rolar, no Campeonato do Mundo, no embate entre Croácia e Brasil, que marca o tão aguardado arranque dos quartos-de-final, no Education City Stadium, em Al Rayyan.

Uma partida de elevado gabarito, ou não colocasse, frente a frente, aquela que é a seleção vice-campeã mundial em título e uma das grandes favoritas a fazer a festa, no Qatar, dado o historial na prova e o 'naipe' de craques com que conta.

Os homens de Zlatko Dalic, recorde-se, tiveram de 'sofrer' para eliminar o Japão, na última eliminatória, no desempate por grandes penalidades. Já o escrete, teve vida bem mais facilitada, e derrotou a Coreia do Sul, de Paulo Bento, por categóricos 4-1.

O Croácia-Brasil contará com a arbitragem do juiz inglês Michael Oliver, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 15h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto. Resta referir que o vencedor deste duelo terá pela frente Países Baixos ou Argentina, nas 'meias'.

Leia Também: Tite responde às críticas e promete: "Se tiver de dançar, vou dançar"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório