O processo de aquisição do Lyon por parte de John Textor demorado mais do que esperado. Depois de acordadas as bases do negócio em setembro, a conclusão do negócio já foi adiada por sete vezes, deixando muitos intrigados.
Posto isto, o Canal Plus, de França, adiantou nesta quinta-feira que o negócio teria caído e que John Textor estaria fora da corrida pelo Lyon. Segundo a mesma fonte, o empresário americano teria abdicando de ser dono da totalidade das ações do clube, bem como, por exemplo, de metade das obrigações subordinadas ao financiamento do novo Estádio Groupama.
Apesar da informação avançada pelo órgão de comunicação francês, John Textor decidiu recorrer às redes sociais para desmentir a informação.
"Falsa notícia. Nunca vacilamos no nosso compromisso de concluir o nosso investimento no Lyon. Por favor, confiem apenas nas nossas declarações públicas, feitas por meio de canais oficiais e comunicados à imprensa", escreveu no Twitter, evitando qualquer polémica sobre o caso.
John Textor é acionista do Crystal Palace e do Botafogo, tendo tentado comprar ações do Benfica em 2021. A entrada do americano no Lyon prevê um aumento de capital de 86 milhões de euros, o que permitiria investimento para melhorar a situação desportiva. Os gones são oitavos na Ligue 1.
Fake News. We have never wavered from our commitment to complete our investment in @OL. Please rely only on our public statements, made through official channels and press releases. https://t.co/E2xjPsuZ4z
— John Textor 彡 🦅 (@JohnTextor) December 8, 2022
Leia Também: Fora do Mundial, Anthony Lopes inova nos exercícios no Lyon