Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Desp. Chaves-FC Porto: No grupo dos empates, há duelo pela liderança

Encontro no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira tem apito inicial agendado para as 19h00.

Desp. Chaves-FC Porto: No grupo dos empates, há duelo pela liderança
Notícias ao Minuto

07:12 - 08/12/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

Desportivo de Chaves e FC Porto medem forças, esta quinta-feira, em encontro a contar para segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga, numa partida a ter lugar no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco.

As duas equipas entram em campo exatamente com o mesmo número de pontos, isto depois de terem somado empates na ronda anterior contra Vizela e Mafra, respetivamente.

Mas não se fica por aqui. É que em três jogos realizados neste grupo A da Taça da Liga, todos os resultados alcançados somam-se por empates, pelo quem sair vencedor desta partida em Trás-os-Montes será o líder isolado da tabela classificativa.

Na antevisão a este encontro, o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, disse que esta partida com o Desportivo de Chaves é decisiva para que os azuis e brancos dependam de si próprios para seguir em frente na competição.

O jogo tem apito inicial agendado para as 19h00 em Chaves, será apitado por Cláudio Pereira e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Treinadores em discurso direto:

Vítor Campelos

Partida decisiva para as contas: Creio que o jogo de amanhã [quinta-feira] será extremamente importante quer para nós, quer para o FC Porto. Como é óbvio, sabemos que vencendo amanhã ficamos bem posicionados para nos podermos qualificar [e] tudo vamos fazer para levar de vencido este nosso adversário.

Adversário desfalcado: Vamos defrontar um FC Porto que é sempre valoroso. Como eu sempre digo, todos juntos somos mais fortes e, como é óbvio, o FC Porto seria mais se tivesse o Pepe e o Otávio, mas é um adversário de enorme valia porque todos os jogadores que tem no plantel são de excelente qualidade e, por isso, amanhã [quinta-feira] teremos de ser um Chaves ao nosso melhor nível.

Motivação dos jogadores: Desde o início da época sinto os nossos jogadores muito motivados pelo facto de estarmos a jogar na I Liga, por muito deles terem sonhos que esperam concretizar a curto prazo. Temos jogadores com muita qualidade, têm demonstrado isso durante os jogos e, por isso, temos conseguido alguns resultados [como esses]. Sabemos que vamos defrontar um adversário muito valoroso como é o FC Porto, mas temos de estar muito confiantes para aquilo que podemos e vamos fazer.

Sérgio Conceição

É difícil motivar a equipa contra equipas teoricamente inferiores? Temos algumas estratégias. Aquilo que nos diz o treino, é nisso que nos baseamos, é que o jogo iria correr bem O Mafra empatou com o Vizela e olhamos para um grande equilíbrio, pouca diferença entre equipas da primeira e da segunda liga. E da terceira Liga. Há boas equipas técnicas também. Preparámos o jogo, sentimos o grupo motivado e depois no jogo as coisas não saem, por algum demérito nosso também, mas o Mafra fez um excelente jogo. Se ganharmos ao Chaves ficamos a depender de nós, e queremos muito que isso aconteça. Temos de estar ao nosso melhor para vencer.

O que espera do Desp. Chaves? Por si só, as equipas não tão fortes como os quatro grandes, em casa tendem em dar um pouco mais perante o seu público. É uma questão de cabeça. Também treinei clubes como o Chaves, com massas adeptas interessantes, onde em casa os jogadores se galvanizam mais. Ao longo destes anos fui observando isso. Por vezes, os clubes têm alguns dissabores por causa dessa motivação e vontade de ganhar o jogo. Isso equilibra com equipas que têm jogadores tecnicamente mais evoluídos. Melhor só no plano teórico porque dentro do retângulo é preciso confirmar isso. Espero um jogo muito difícil. E não é tanga. Precisamos de estar no nosso melhor.

Grupo de trabalho: Sobre os que não regressaram ainda, estamos em contacto permanente. Os que regressaram, regressaram bem. Grujic e Taremi estão disponíveis. Eustáquio não estará disponível para o jogo e será difícil nas próximas semanas. É o problema. Diferentes equipas técnicas e formas de trabalhar e preparar competições. O clube acaba por pagar. Com essa dificuldade que temos de ter o Mundial a meio da época, queremos ganhar a Taça da Liga. Quem está em condições, está bem a todos os níveis. O Grujic está mais fresco por ter menos tempo de utilização. Amanhã será uma solução para jogar. Logo se verá.

Últimos resultados

Desp. Chaves: V-D-E-V-E

FC Porto: V-V-V-V-E

Últimos onzes

Desp. Chaves: Paulo Vítor, Habib Sylla, Carlos Ponck, João Queirós, Sandro Cruz, Nwankwo Obiora, João Mendes, João Teixeira, Euller Silva, Luther Singh, Patrick Fernandes.

FC Porto: Cláudio Ramos, Rodrigo Conceição, Fábio Cardoso, Iván Marcano, Wendell, André Franco, Matheus Uribe, Bruno Costa, Wenderson Galeno, Pepê, Toni Martínez.

Ausências

Desp. Chaves: (-)

FC Porto: Francisco Meixedo, Zaidu e Eustaquio (lesionados). Gabriel Veron e Evanilson (em dúvida).

Leia Também: Conceição elogia a seleção: "Ainda dizem que quero ser selecionador..."

Leia Também: Vítor Campelos quer somar primeira vitória em casa frente ao Estoril

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório