Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 23º

Vítor Campelos quer somar primeira vitória em casa frente ao Estoril

O treinador do Desportivo de Chaves disse hoje que quer conseguir "a primeira vitória em casa desta época" frente ao Estoril Praia, em encontro da oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol, que espera "muito competitivo".

Vítor Campelos quer somar primeira vitória em casa frente ao Estoril
Notícias ao Minuto

12:51 - 30/09/22 por Lusa

Desporto I Liga

Depois da paragem do campeonato para as seleções que, para o treinador, "foi benéfica", em especial para os jogadores lesionados e para "a adaptação" dos mais recentes reforços da 'turma' flaviense, Vítor Campelos quer ver a equipa a ganhar em 'casa'.

"Foram 15 dias de trabalho árduo, como tem sido desde o início da época. Amanhã [sábado], temos um jogo, como todos os desta Liga, muito competitivo. Queremos muito ficar com os três pontos, que são extremamente importantes para nós, como sempre, e também queremos ter a nossa primeira vitória em casa desta época", frisou Vítor Campelos na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Estoril Praia, no sábado, às 18:00, para a oitava jornada do principal escalão do futebol português.

Relativamente às questões burocráticas associadas aos jogadores recém-chegados, só Carlos Ponck tem certificado internacional. Os restantes estão em falta, mas o treinador vimaranense acredita que estes documentos possam chegar durante a tarde de hoje.

"É uma situação que ainda estamos para confirmar. Os certificados ainda podem chegar até ao dia de hoje e, por isso, trabalhámos todas as possibilidades. Independentemente daqueles que vão jogar amanhã [sábado], teremos que apresentar um 'onze' forte e tenho a certeza que vamos dar uma boa resposta", frisou.

Após a derrota frente ao Portimonense (1-0), na sétima jornada, o Desportivo de Chaves ocupa o 12.º lugar da tabela classificativa, com oito pontos, menos três do que o Estoril Praia, que visita o clube transmontano na sétima posição.

Vítor Campelos, que não pode contar com Steven Vitória, castigado devido a expulsão no último encontro oficial, no Algarve, não revelou lista de convocados, mas apontou várias opções para a defensiva transmontana.

"Assim como o Ponck, também temos o Queirós, o Edu e o Guilherme. Todos fazem parte do plantel e, por isso, com toda a certeza, aquele que jogar amanhã [sábado] tudo fará para dar uma boa resposta e para estar à altura do que é representar um clube como o Chaves. Enquanto equipa técnica, estamos tranquilos e confiantes, porque sabemos que quem jogar vai fazer um bom jogo", concluiu.

O Desportivo de Chaves recebe o Estoril Praia, no sábado, às 18:00, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, em encontro da oitava jornada da I Liga de futebol arbitrado por Fábio Veríssimo (Associação de Futebol de Leiria).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório