Conceição elogia a seleção: "Ainda dizem que quero ser selecionador..."
Treinador do FC Porto fez a antevisão ao duelo contra o Desportivo de Chaves.

© FC Porto

Ao Minuto
Desporto
Sérgio Conceição
O FC Porto desloca-se, na quinta-feira, até Trás-os-Montes para defrontar o Desportivo de Chaves, em jogo a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga.
Na antevisão a este encontro, o técnico dos portistas disse esperar um jogo difícil e alertou para o facto destas equipas mais pequenas se galvanizarem nos jogos em casa.
Sobre a seleção nacional, Conceição deixou elogios à exibição da equipa das quinas diante da Suíça, deixando uma palavra em particular aos jogadores do FC Porto que estão no Qatar.
Fique com o essencial das declarações de Sérgio Conceição:
Leia Também: Conselho de Disciplina arquiva processo contra FC Porto e Nakajima
DESTAQUES
EM DIRETO
Termina a conferência de imprensa
Rodrigo Querido | há 1 mês
Fim da conferência de imprensa de Sérgio Conceição, onde o treinador anteviu o jogo contra o Desportivo de Chaves.
Há algum problema com o João Mário? Não tem estado em grande forma...
Rodrigo Querido | há 1 mês
Sérgio Conceição:
"Não, são momentos de forma que os jogadores atravessam. O João já fez coisas boas e menos boas este ano, assim como no passado. Estamos bem servidos na posição de lateral direito."
Espera ser selecionador no futuro
Rodrigo Querido | há 1 mês
Sérgio Conceição:
"Estávamos tão bem...[risos]."
Como vê a situação entre Ronaldo e Fernando Santos?
Rodrigo Querido | há 1 mês
Sérgio Conceição:
"Não queria acabar a conferência a falar da seleção e do Cristiano. Tenho a minha opinião, se calhar contrária à que muita gente pensa. Mas é a minha opinião. Não quero estar aqui a falar sobre isso, talvez numa próxima oportunidade."
É difícil motivar a equipa contra equipas teoricamente inferiores?
Rodrigo Querido | há 1 mês
Sérgio Conceição
"Temos algumas estratégias. Aquilo que nos diz o treino, é nisso que nos baseamos, é que o jogo iria correr bem O Mafra empatou com o Vizela e olhamos para um grande equilíbrio, pouca diferença entre equipas da primeira e da segunda liga. E da terceira Liga. Há boas equipas técnicas também. Preparámos o jogo, sentimos o grupo motivado e depois no jogo as coisas não saem, por algum demérito nosso também, mas o Mafra fez um excelente jogo. Se ganharmos ao Chaves ficamos a depender de nós, e queremos muito que isso aconteça. Temos de estar ao nosso melhor para vencer."
O que espera do Desp. Chaves?
Rodrigo Querido | há 1 mês
Sérgio Conceição:
"Por si só, as equipas não tão fortes como os quatro grandes, em casa tendem em dar um pouco mais perante o seu público. É uma questão de cabeça. Também treinei clubes como o Chaves, com massas adeptas interessantes, onde em casa os jogadores se galvanizam mais. Ao longo destes anos fui observando isso. Por vezes, os clubes têm alguns dissabores por causa dessa motivação e vontade de ganhar o jogo. Isso equilibra com equipas que têm jogadores tecnicamente mais evoluídos. Melhor só no plano teórico porque dentro do retângulo é preciso confirmar isso. Espero um jogo muito difícil. E não é tanga. Precisamos de estar no nosso melhor."
Minutos de jogo que os jogadores tiveram no Mundial influenciam escolha?
Rodrigo Querido | há 1 mês
Sérgio Conceição:
"A competição não faz mal a ninguém. Os jogos e os minutos fazem bem. A forma como se recupera hoje é muito melhor. Temos um departamento médico que trabalha muito bem nesse sentido. É verdade que pode influenciar, depois de uma viagem e do tempo de utilização de um e de outro, aquilo que é a utilização deles amanhã. Mas a partir daqui estão em pé de igualdade."
Jogadores precisam de ser chamados a atenção?
Rodrigo Querido | há 1 mês
Sérgio Conceição:
"Até eu sinto que o meu nome não é tão falado nas televisões [risos]. Criámos algumas estratégias, mandei como trabalho de casa ver o Mafra-Vizela. Estiveram desatentos no Vizela-Chaves. E se calhar por isso é que a primeira parte do jogo com o Mafra não nos correu tão bem. As atenções estão viradas para o Mundial e esquecemos o dia-a-dia. Aqui o trabalho é feito da mesma forma. Inconscientemente, a tendência é essa. Jogamos um jogo e, 15 dias depois, outro. Falta-nos a competição e a boa pressão. É um jogo decisivo. É uma final. Precisamos disso, dessa pressão, que muitos não gostam, mas que eu adoro. Por vezes deito-me com as orelhas a arder por muitos comentários que fazem de mim e agora estou a achar estranho que não há nada a falar do feitio do Sérgio Conceição."
Pepe é um caso de estudo?
Rodrigo Querido | há 1 mês
Sérgio Conceição:
"O Pepe é o jogador mais profissional, mais focado de todos. Contagia os colegas com a disposição que tem no treino, no jogo, no dia-a-dia. Ele é sempre um dos mais focados, do mais mais interessados. É fantástico ter esta alegria e brilho no olho com 39 anos. Cuida-se e está aí para as curvas, é um animal competitivo e continua aí a dar cartas".
Exibição de Portugal contra a Suíça entra no quadro de honra?
Rodrigo Querido | há 1 mês
Sérgio Conceição:
"No quadro de honra está a final do Europeu que ganhámos. É a tal geração de geração de ouro que ganhou o Europeu e que pode agora ganhar o Mundial. Quem ganha é que fica na história, quem anda lá perto não fica. Quero dar os parabéns ao Fernando Santos e a todo o grupo de trabalho pela excelente exibição. Mas não está nada conseguido e agora é preciso pensar no próximo jogo. O Fernando sabe disso melhor do que eu. O talento está lá e ontem foi uma boa demonstração disso. Ontem foram uma equipa muito solidária, bem presente, e a perceber o que o jogo precisava. Aquilo encantou-me. O João Félix, o Bernardo Silva, o Bruno Fernandes... Os nossos três jogadores, Diogo Costa, Pepe e Otávio são uns pilares na seleção. Não vou entrar por aí porque ainda dizem que eu quero ser selecionador. Sinto muita alegria por ver a nossa seleção brilhar desta forma".
Grupo de trabalho
Rodrigo Querido | há 1 mês
Sérgio Conceição:
"Sobre os que não regressaram ainda, estamos em contacto permanente. Os que regressaram, regressaram bem. Grujic e Taremi estão disponíveis. Eustáquio não estará disponível para o jogo e será difícil nas próximas semanas. É o problema. Diferentes equipas técnicas e formas de trabalhar e preparar competições. O clube acaba por pagar. Com essa dificuldade que temos de ter o Mundial a meio da época, queremos ganhar a Taça da Liga. Quem está em condições, está bem a todos os níveis. O Grujic está mais fresco por ter menos tempo de utilização. Amanhã será uma solução para jogar. Logo se verá".
Reencontro com o Desportivo de Chaves
Rodrigo Querido | há 1 mês
Sérgio Conceição:
"São jogos diferentes. Quando defrontámos o Chaves eles estavam num bom momento. Têm resultados interessantes na I Liga e na Taça da Liga. No campeonato perdeu em casa contra o Vitória SC. É uma equipa com um bom treinador com um grupo de jogadores que já jogam juntos há muito tempo. Têm qualidade e bons princípios. É mais um jogo difícil para o qual temos de olhar como uma final. Dependemos de nós e desta vitória para continuarmos com aspirações para seguirmos para os quartos de final da Taça da Liga".
Aí está Sérgio Conceição
Rodrigo Querido | há 1 mês
Treinador do FC Porto entra na sala de conferência de imprensa para fazer a antevisão ao duelo contra o Desportivo de Chaves.
Conferência de imprensa um pouco atrasada
Rodrigo Querido | há 1 mês
Treinador do FC Porto tinha previsto comparecer diante dos jornalistas às 12h00. Está ligeiramente atrasado.
Comentários
Regras de conduta dos comentários