Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Gonçalo Ramos elogia Schmidt: "Tenta ter uma relação de amizade connosco"

Avançado sublinha que o Benfica versão 2022/23 está a fazer "um dos melhores arranques da história do clube."

Gonçalo Ramos elogia Schmidt: "Tenta ter uma relação de amizade connosco"
Notícias ao Minuto

20:36 - 04/12/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Gonçalo Ramos

Gonçalo Ramos concedeu, este domingo, uma extensa entrevista à plataforma BPlay, que pertence ao Benfica, na qual fez um balanço da temporada do clube da Luz até agora e também da sua a nível pessoal.

"No geral, é um balanço muito positivo porque conseguimos o 1.º lugar, continuamos invictos, e não estamos invictos só nas competições internas, mas também depois de ultrapassarmos estes adversários que têm muita qualidade. É uma das estatísticas principais para demonstrar o nosso rendimento e a nossa performance na Liga dos Campeões", começou por dizer o internacional português, que já leva 14 golos marcados nesta temporada.

"Mais do que representar a boa forma em que estou nesta época, representa o sucesso da equipa e é inegável dizer que a equipa está bem, porque estamos a fazer um dos melhores arranques da história do Clube e depois, claro, isso vai-se refletir em números individuais, tanto para mim, como para os meus colegas. O mais difícil, depois de um bom arranque, é a continuidade e eu espero dar continuidade ao trabalho que tem sido feito, apesar de saber que isso é muito difícil", assinalou o dianteiro, que deixou elogios a Roger Schmidt.

"É muito bom, é um dos melhores treinadores com quem trabalhei. Antes de chegar cá, eu cheguei um bocadinho mais tarde na pré-época, vinha assim na expetativa, porque é um treinador novo, uma equipa técnica nova, mas não só o míster Roger Schmidt, mas todos os outros treinadores são fantásticos, ajudam muito. Tenho crescido muito como jogador, como pessoa, eles ajudam toda a gente, e isso reflete-se nos resultados e no comportamento de toda a equipa. Mais do que o bom conhecimento que o míster tem dentro de campo, de nos fazer jogar bem, é a forma como lida connosco, como, para além da relação de treinador, tenta ter uma relação de amizade com todos os jogadores e estando mais próximo dos jogadores é mais fácil que tudo corra bem", vincou o jovem, que tem sido peça chave para o treinador alemão.

Questionado sobre a prestação das águias na Liga dos Campeões, Gonçalo Ramos destacou a importância da equipa ter terminado a fase de grupos no primeiro lugar e apontou baterias ao jogo com o Club Brugge.

"Quando o nosso jogo acabou ainda não tinha acabado o jogo do PSG com a Juventus e só mesmo passados uns minutos é que o míster nos disse… e depois foi mais uma festa. Passar em primeiro lugar, num grupo com o PSG, a Juventus, o Maccabi [Haifa] também era uma equipa muito forte apesar de não ter o nome que os outros dois têm, foi muito importante e mais um motivo para festejar. O principal segredo para estes jogos é sermos nós mesmos, mantermos a nossa identidade e não olharmos para ninguém como se fosse um 'bicho-papão', ou um adversário impossível. Foi esse o segredo para o nosso sucesso na Liga dos Campeões", atirou o avançado luso.

"Liga dos Campeões é sempre Liga dos Campeões, muitas pessoas olham para o Club Brugge e pensam que é um adversário fácil, mas estamos nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Eles passaram num grupo muito difícil, com equipas com muita qualidade e nós vamos encarar como sempre, da mesma forma que encarámos os outros jogos, é para ganhar, mas temos de estar atentos e preparar bem os jogos", finalizou.

Leia Também: Schmidt traça objetivo: "Jogar a um nível de topo de três em três dias"

Leia Também: Roger Schmidt rendido ao Benfica: "Nunca tinha experienciado algo assim"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório