Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Selecionador polaco e o futuro de Lewandowski: "Não posso falar..."

Polacos disseram adeus ao Mundial'2022 após derrota frente à seleção de França.

Selecionador polaco e o futuro de Lewandowski: "Não posso falar..."
Notícias ao Minuto

19:44 - 04/12/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Czeslaw Michniewicz

Declarações de Czeslaw Michniewicz, selecionador polaco, após o jogo entre os campeões do mundo e a Polónia (3-1), encontro dos oitavos de final do Mundial'2022, disputado este domingo em Doha, no Qatar.

Deceção entre os seus jogadores: "Regressaremos, amanhã [segunda-feira], para casa, tristes e dececionados. Esperávamos ficar mais tempo neste Mundial. Poderíamos ter vencido se tivéssemos marcado primeiro. Estamos um pouco amargurados, mas podemos dizer, com orgulho, que alcançámos o nosso primeiro objetivo de chegar aos oitavos de final, algo que a Polónia não conseguia há 36 anos.

Adversário difícil: Tivemos que enfrentar os atuais campeões mundiais, e eles foram melhores. Criaram grandes chances e conseguiram marcar. Enquanto estava 0-0, ainda tivemos boas transições, mas pouco antes do intervalo tudo mudou com golo da França. Deu mais serenidade ao adversário, e nós sofremos mais pressão e stress.

Mbappé bisou: Não sei quem será o jogador da partida, mas parece-me óbvio que tem de ser o Kylian Mbappé. Marcou duas vezes e está a fazer um torneio muito bom. Como treinador, não existe receita mágica para o parar, é um jogador fantástico e mostrou isso hoje.

Lewandowski em 2026? Não posso falar sobre o futuro de Lewandowski, o nosso 'capitão', ele decidirá o seu próprio futuro. Veremos se ele participará no próximo Mundial.

Leia Também: "Participar no Mundial'2026? Preciso de ser feliz a jogar"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório