Antes do Sporting, Trubin revela os segredos para ser guarda-redes

Dono da baliza do Benfica esteve à conversa com o campeão olímpico de boxe, Oleksandr Khyzhniak.

LISBON, PORTUGAL - FEBRUARY 18: Anatoliy Trubin of SL Benfica in action during the warmup prior to the UEFA Champions League 2024/25 League Knockout Play-off second leg match between SL Benfica and AS Monaco at Estadio da Luz on February 18, 2025 in Lisbo

© Getty Images

Notícias ao Minuto
06/05/2025 16:54 ‧ 06/05/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

Benfica

Anatoliy Trubin colocou, esta terça-feira, um vídeo nas redes sociais recordando uma 'dura' de um companheiro de equipa, ainda nos ucranianos Shakhtar, clube no qual iniciou o seu percurso desportivo, antes da mudança para o Benfica na época passada.

 

"Quando és novo, com 17 anos, estás nervoso. Tudo é diferente. O treino não estava a correr bem e um dos jogadores experientes deu-me um bom empurrão. Depois, ele disse que não me queria ofender, mas que estávamos ao mais alto nível. Imediatamente percebi que precisava de colocar os receios de lado e tornar-me melhor. Quem colocasse as preocupações de lado chegava e tirava-me o lugar", recordou o dono da baliza encarnada, numa conversa com o campeão olímpico de boxe, Oleksandr Khyzhniak.

O internacional ucraniano, de 23 anos, revelou ainda os segredos para ser bom na posição: "A preparação é a parte do sucesso. Se estás bem preparado, já sabes que alguns momentos vão acontecer. Não sabes tudo o que vai acontecer, naturalmente, mas estás pronto e é mais fácil. Tento estar calmo, é importante para um guarda-redes ter a cabeça fria e guardar as emoções", explicou Anatoliy Trubin, que deverá ser titular, este sábado, ante o Sporting, naquele que é encarado como o jogo do título nacional.

Leia Também: Anatoliy Trubin aponta importância das derrotas: "Ensinam-te mais..."

Leia Também: "Estava a pensar reformar-me e apareceu o Benfica. Ganhei oito títulos"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

As imagens (muito sensuais) de Georgina Rodríguez após noivado

Georgina Rodriguez

As imagens (muito sensuais) de Georgina Rodríguez após noivado

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting26
2Sp. Braga26
3FC Porto26
4Famalicão26
5Moreirense26
6Benfica13
7Casa Pia23
8Gil Vicente23
9Vitória SC23
10Arouca23
11Rio Ave11
12Estoril21
13Estrela21
14C.D. Nacional21
15AVS20
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela20
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

GP da Hungria é já esta semana. Os horários para ver Miguel Oliveira

MotoGP

GP da Hungria é já esta semana. Os horários para ver Miguel Oliveira

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas