Anatoliy Trubin colocou, esta terça-feira, um vídeo nas redes sociais recordando uma 'dura' de um companheiro de equipa, ainda nos ucranianos Shakhtar, clube no qual iniciou o seu percurso desportivo, antes da mudança para o Benfica na época passada.
"Quando és novo, com 17 anos, estás nervoso. Tudo é diferente. O treino não estava a correr bem e um dos jogadores experientes deu-me um bom empurrão. Depois, ele disse que não me queria ofender, mas que estávamos ao mais alto nível. Imediatamente percebi que precisava de colocar os receios de lado e tornar-me melhor. Quem colocasse as preocupações de lado chegava e tirava-me o lugar", recordou o dono da baliza encarnada, numa conversa com o campeão olímpico de boxe, Oleksandr Khyzhniak.
O internacional ucraniano, de 23 anos, revelou ainda os segredos para ser bom na posição: "A preparação é a parte do sucesso. Se estás bem preparado, já sabes que alguns momentos vão acontecer. Não sabes tudo o que vai acontecer, naturalmente, mas estás pronto e é mais fácil. Tento estar calmo, é importante para um guarda-redes ter a cabeça fria e guardar as emoções", explicou Anatoliy Trubin, que deverá ser titular, este sábado, ante o Sporting, naquele que é encarado como o jogo do título nacional.
Leia Também: Anatoliy Trubin aponta importância das derrotas: "Ensinam-te mais..."
Leia Também: "Estava a pensar reformar-me e apareceu o Benfica. Ganhei oito títulos"