Powered bySolverde
Disclaimer

Van Gaal satisfeito com apuramento, mas atira: "Poderia ter sido melhor"

Países Baixos venceram os Estados Unidos e seguiram para os quartos de final do Mundial'2022.

DOHA, QATAR - DECEMBER 3: Coach Louis van Gaal of the Netherlands prior to the Round of 16 - FIFA World Cup Qatar 2022 match between Netherlands and USA at the Khalifa International Stadium on December 3, 2022 in Doha, Qatar (Photo by Pablo Morano/BSR Age

© Getty Images

Notícias ao Minuto
03/12/2022 18:36 ‧ 03/12/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Louis van Gaal

Os Países Baixos garantiram, este sábado, a qualificação para os quartos de final do Mundial'2022, depois de vencerem os Estados Unidos, por 3-1.

Após o encontro, Louis van Gaal, o selecionador dos neerlandeses, estava naturalmente satisfeito com o triunfo, mas salientou que a equipa podia ter feito um pouco melhor nesta partida.

"Poderia ter sido melhor. Nós conseguimos fazer golos bonitos, finalizámos bem, sobretudo mais no final. Conseguimos um bom desempenho. Os nossos centrais estão a jogar bem, os laterais também, com força", começou por dizer o técnico.

Ainda assim, Louis van Gaal apontou o excesso de perdas de bola como um aspeto a melhorar para a próxima partida.

"Esse é um ponto, com certeza. Se eu soubesse de algumas questões da preparação dos Estados Unidos, teria sido diferente. Mas o nosso objetivo era criar espaços e jogar ao ataque. Tudo funcionou muito bem. Por isso, tivemos o primeiro golo. Mas é verdade, perdemos bastante a bola e isso precisa de ser melhorado para que sejamos campeões mundiais, que é o que nós queremos", acrescentou van Gaal, apontando baterias ao próximo jogo.

"Estamos muito felizes de passar, é muitíssimo importante. Agora temos dois dias de descanso que são importantes. Preparação total e foco", finalizou.

Leia Também: Países Baixos acabam com sonho americano e estão nos 'quartos' do Mundial

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Robert Plant, vocalista dos Led Zeppelin, reage à morte de Diogo Jota

Diogo Jota ,Led Zeppelin

Robert Plant, vocalista dos Led Zeppelin, reage à morte de Diogo Jota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Diogo Jota

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas