Pouco depois da confirmação da eliminação do Uruguai no Mundial do Qatar, Luis Suárez recorreu às redes sociais, na madrugada deste sábado, para enaltecer o "orgulho em ser uruguaio", apesar de não considerar que a sua seleção seja respeitada em campo.
"Despedir-nos assim de um Mundial dói muito, mas temos a tranquilidade de saber que deixámos tudo em campo pelo nosso país", começou por escrever.
"Estou orgulhoso por ser uruguaio, mesmo que não nos respeitem. Obrigado a cada um dos uruguaios que nos apoiaram em cada canto do Mundo", finalizou.
De referir que o Uruguai até derrotou o Gana por 2-0, mas o triunfo revelou ser insuficiente para carimbar o segundo lugar do grupo H (e consequente passagem aos 'oitavos'), uma vez que a Coreia do Sul garantiu esse apuramento ao derrotar Portugal por 2-1.
Recorde-se que o Uruguai reclamou, por diversas ocasiões, que o lance que deu o 2-0 para Portugal (penálti conquistado por Bruno Fernandes por mão de Giménez), na passada segunda-feira, acabou por ser determinante para o desfecho das contas do grupo.
Ver esta publicação no Instagram
Leia Também: Até Suárez chorou. A desilusão do Uruguai após eliminação do Mundial
Leia Também: Lá fora: Lágrimas de Suárez e Luis Enrique irritado com Espanha
Leia Também: Argentinos apontam Marcelo Bielsa como próximo selecionador do Uruguai