Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Uruguai vence Gana, mas falha 'oitavos' por culpa da Coreia e Portugal

Seleção sul-americana beneficiou do 'bis' do avançado De Arrascaeta, mas não chegou ao golo do apuramento.

Uruguai vence Gana, mas falha 'oitavos' por culpa da Coreia e Portugal
Notícias ao Minuto

17:03 - 02/12/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

[Direto em atualização]

O Uruguai venceu nesta sexta-feira o Gana por 2-0, em jogo da terceira e última jornada da fase de grupos do Mundial'2022. A seleção sul-americana teve nas mãos a qualificação para os oitavos de final, mas acabou por falhar o apuramento por culpa da Coreia do Sul, que bateu Portugal por 2-1.

O Gana podia ter começado a partida por cima. Porventura, Andre Ayew viu uma grande penalidade ser travada por Rochet, como se de uma maldição se tratasse. Já em 2010, uma grande penalidade falhada contribuiu para uma eliminação dos africanos nos quartos-de-final.

De Arrascaeta vestiu a capa de herói da partida ao apontar dois golos, um ao minuto 26 e outro ao minuto 32. Os dois golos foram suficientes até aos 90, quando a Coreia do Sul passou para o segundo lugar do grupo com menos golos sofridos. Aí, Coates, Darwin e Cavani foram tentando de várias formas o golo que apuraria o Uruguai, contudo sem sucesso.

Com este resultado, Uruguai e Gana ficam pelo caminho, falhando o acesso aos oitavos de final. Portugale Coreia do Sul seguem em frente na prova.

Equipas iniciais:

Gana:

Uruguai:

Antevisão

A seleção do Gana defronta, esta sexta-feira, a congénere do Uruguai no último jogo da fase de grupos do Mundial'2022. O jogo do grupo H, o mesmo de Portugal, tem influência direta na classificação final deste agrupamento.

Os africanos entram para esta partida no segundo lugar do grupo e sabem que um empate pode bastar para fechar o apuramento para os oitavos de final da prova. Já o Uruguai terá forçosamente de vencer se ainda quiser ter hipóteses de garantir um lugar nos oitavos de final da competição.

O pontapé de saída do Gana-Uruguai está agendado para as 15h00 (hora de Portugal Continental). Siga, em direto, todas as incidências da partida no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Luis Suárez não pede desculpa ao Gana: "Quando defrontámos Portugal..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório