Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

"O treinador gosta de estar cá, mas luta pela vida todos os dias"

A análise de Rúben Amorim, em declarações à Sport TV+, após o Sporting golear o Farense por 6-0.

"O treinador gosta de estar cá, mas luta pela vida todos os dias"
Notícias ao Minuto

22:56 - 30/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Rúben Amorim

Análise: Esperava esta atitude dos meus jogadores, esperava o número de oportunidades, mas nunca esperamos ganhar por 6-0. É uma equipa que está em segundo lugar na II Liga, é muito bem orientada, mas fomos muitos competentes, criámos muitas ocasiões e não sofremos golos, que é muito importante. É uma vitória justa. Agora, é pensar no próximo jogo.

Aposta em Dário Essugo e Mateus Fernandes: O Dário ficou limitado e já não é a primeira vez. No ano passado, contra o Arouca, ficou limitado com um amarelo, e isso tem um impacto muito grande num jogador que tem de parar transições a toda a hora, mas fez um excelente jogo. Está cada vez mais adulto, mais forte e está num bom caminho. O Mateus fez o melhor jogo. O jogo também ajudou. Muito solto, com uma grande capacidade, agarrou na bola para marcar o penálti... É de realçar a atitude do Jovane. As pessoas não imaginam como o Jovane precisa de um golo, e foi difícil perguntar-lhe. Correu tudo bem.

Goleada após a renovação: Acima de tudo, temos de ter um caminho. Se conseguirmos ter muitos ou poucos êxitos, depende daquilo que é o futebol, da sorte... É o manter de uma ideia, sabendo que estes jogadores vão dar tudo pelo Sporting e que o treinador gosta de estar cá, mas que luta pela vida todos os dias. Independentemente do facto de ter um contrato por mais três anos, são os resultados que vão ditar o futuro, mas o caminho é muito claro.

Leia Também: "Sabíamos que era dificílimo pontuar em Alvalade"

Leia Também: Sporting chega à mão cheia de golos em Alvalade com ajuda de Arthur Gomes

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório