David James mostrou-se, esta quarta-feira, surpreendido com os rumores que têm vindo a dar conta da possibilidade de Cristiano Ronaldo assinar pelo Chelsea, depois de ter alcançado um acordo quanto à rescisão do contrato que mantinha com o Manchester United.
O antigo internacional inglês, que representou clubes como Manchester City, Liverpool ou West Ham, reconheceu que a aquisição do português contempla "um benefício financeiro" a qualquer equipa, mas alertou para tudo aquilo que acarreta.
"Não vou entrar em detalhes quanto à entrevista, mas o facto de poder assumir aquela posição e falar negativamente de um dos maiores clubes do mundo deve ser um sinal de aviso para qualquer um que o queira contratar, especialmente na Premier League", atirou.
"O meu medo é que, caso ele demonstre algum tipo de aversão para com o próximo clube, poder embaraçá-lo globalmente. Penso que o Instagram do Cristiano é maior do que o resto da Premier League junta. Isso é estar a pedir problemas, na minha ótica", prosseguiu.
"Sejamos justos, o tempo apanha-nos a todos, no final. Irá Cristiano Ronaldo ganhar-te o campeonato? Ou estarias a contratar um jogador para beneficiar financeiramente fora de campo? Eu não o contrataria", concluiu, ao portal britânica The Games Cabin.
Leia Também: Cristiano Ronaldo falha treino da seleção nacional