Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

La Liga exige "sanções desportivas imediatas" contra a Juventus

Organismo anuncia que já avançou com uma queixa formal junto da UEFA.

La Liga exige "sanções desportivas imediatas" contra a Juventus
Notícias ao Minuto

13:34 - 29/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto UEFA

La Liga anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta terça-feira, que avançou com uma queixa junto da UEFA, exigindo "sanções desportivas imediatas" contra a Juventus.

Em causa está a demissão em bloco da direção liderada por Andrea Agnelli, que, alerta o organismo que rege os escalões profissionais do futebol espanhol, foi espoletada por alegadas "violações do fair-play financeiro", que já se encontram a "ser investigadas" pelas autoridades italianas".

"A queixa alega que a Juventus reportou transferências acima do valor justo e contabilizou por baixo despesas com funcionários, resultando numa violação dos requisitos da UEFA. Além disso, a queixa alega que a Juventus escondeu a verdadeira massa salarial do plantel", pode ler-se.

"Na segunda-feira, no mesmo comunicado em que anunciou a demissão da sua direção, a Juventus reconhece irregularidades nas contas financeiras, que também tiveram como objetivo enganar as autoridades do fair-play financeiro da UEFA, entre outros", prossegue.

"Como parte da campanha para promover um futebol financeiramente sustentável na Europa, La Liga continua a perseguir estas queixas contra a Juventus e exige que sanções desportivas imediatas sejam aplicadas ao clube pelas autoridades relevantes", completa.

Leia Também: Oficial: Acabou a era Agnelli. Direção da Juventus demite-se

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório