Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Rúben Amorim confirma o regresso de Gonçalo Esteves ao Sporting

Treinador sublinhou, no entanto, que o lateral "vai ter de trabalhar muito para voltar a merecer a jogar" de leão ao peito.

Rúben Amorim confirma o regresso de Gonçalo Esteves ao Sporting
Notícias ao Minuto

12:46 - 29/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

Rúben Amorim confirmou, esta terça-feira, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro da jornada inaugural do Grupo B da Taça da Liga, diante do Farense, que Gonçalo Esteves vai voltar ao Sporting já no próximo mês de janeiro.

O antigo jogador do FC Porto encerrou a primeira metade da temporada com apenas quatro partidas oficiais disputadas no decorrer do empréstimo ao Estoril, sob as ordens de Nélson Veríssimo, e o treinador verde e branco já o avisou de que "vai ter de trabalhar muito para voltar a merecer a jogar" de leão ao peito.

"É responsabilidade nossa. É um jogador em quem acreditamos muito. Pensámos em emprestá-lo ao Estoril para jogar e ter rendimento. Não está a conseguir, tem de voltar e juntar-se à equipa A e B, porque os jogadores têm de perceber que nós damos-lhe uma grande oportunidade, mas eles têm de aproveitar e fazer o máximo para voltarem à nossa equipa", começou por dizer.

"Jogar na nossa equipa é muito difícil. Um jogador que vai para fora não pode pensar que volta e é logo opção. Temos uma equipa B mais jovem e vamos ter de dar passos a seguir. Se calhar, também temos de mudar e mandar os jogadores para uma II Liga, que é muito competitiva. Temos de acertar o momento do jogador e a equipa que queremos", prosseguiu.

"Falei pessoalmente com os pais. Ele não está a ter minutos e vai voltar, porque acreditamos muito nele. Não tendo minutos, mais vale estar aqui. Se já o pus logo no primeiro ano, acredito muito no Esteves. Todos os jogadores dependem mais deles do que do treinador. Para mim, têm sempre a porta aberta", completou.

Leia Também: "Tenho ganho a Taça da Liga, mas queria era ganhar mais campeonatos"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório