Louis van Gaal sempre foi conhecido pelas declarações pouco ponderadas e muito naturais, por vezes até demasiado. Foi por isso que alguns jornalistas ficaram incomodados com as declarações do técnico neerlandês na conferência de imprensa desta segunda-feira.
Em preparação para o último duelo da fase de grupos, van Gaal decidiu fazer um ponto de situação sobre a sua equipa. Entre várias questões sobre o Mundial, o selecionador dos Países Baixos recebeu elogios pelo bronze, talvez por ter estado exposto ao sol do Qatar. A resposta de van Gaal foi esta.
"A minha mãe deitou-se no caixão dela com as bochechas rosadas quando morreu. É uma questão de genes", respondeu o técnico de 71 anos, que quis brincar com o momento, mas que acabou por deixar alguns incomodados.
Melhor que o humor de van Gaal está a 'sorte' dos Países Baixos no Mundial. Com uma vitória frente ao Senegal e um empate com o Equador, resta aos neerlandeses baterem o já eliminado Qatar para assegurarem a passagem aos oitavos de final do Mundial'2022.
Leia Também: Benzema praticamente recuperado da lesão e perto de... voltar ao Mundial