Em dia de embate entre Brasil e Suíça, Thiago Silva concedeu uma entrevista às plataformas oficiais da FIFA, na qual abordou alguns dos momentos mais marcantes da carreira, entre eles o 'adeus' ao Paris Saint-Germain, no verão de 2020.
O defesa-central elegeu mesmo o momento em que optou por abandonar o Parque dos Príncipes para assinar pelo Chelsea como o momento em que se apercebeu de que tinha todas as condições para chegar ao quarto Campeonato do Mundo da carreira e continuar a fazer a diferença, mesmo com 38 anos.
"Eu trabalhei sempre arduamente e acreditei sempre em mim mesmo. A forma como deixei Paris foi dura, devido a tudo aquilo que esteve envolvido", começou por dizer o 'veterano', que, recorde-se, rumou a Stamford Bridge, a 'custo zero'.
"Apesar de estar convicto de que as minhas qualidades estavam intactas, sei que outros duvidaram de mim e de que a decisão de assinar pelo Chelsea era a mais certa, culminando na conquista da Liga dos Campeões. Foi a maneira perfeita de provar aos céticos que estavam errados", completou.
Leia Também: "Vencer a Champions no Porto, onde vivi dos piores momentos de sempre..."