Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Villas-Boas sugere retirada da camisola 9 em homenagem a Fernando Gomes

Antigo treinador do FC Porto esteve no velório de Fernando Gomes, que morreu este sábado.

Villas-Boas sugere retirada da camisola 9 em homenagem a Fernando Gomes
Notícias ao Minuto

16:05 - 27/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Óbito

André Villas-Boas, antigo treinador do FC Porto, esteve presente este domingo nas cerimónias fúnebres de Fernando Gomes e falou sobre as memórias que tem do antigo jogador, que morreu no sábado aos 66 anos.

"É uma perda irreparável, para a sua família e família portista. Um dos símbolos máximos do clube, pessoa que recordamos com grande paixão e intensidade, não só na beleza do seu jogo mas também na beleza das suas celebrações. Profunda tristeza e pesar para todos, principalmente a sua família", começou por dizer André-Villas Boas, citado pelo jornal O Jogo.

"As homenagens foram prestadas imediatamente, reação da comunicação social tem sido excelente. Estamos com o Mundial, mas esperemos que a Seleção Nacional também possa honrar o Fernando Gomes amanhã no seu jogo e lhe seja prestado o devido tributo. Uma pessoa tão simples e honesta, forma tão feliz e frontal de levar a vida", acrescentou, falando ainda dos números que Fernando Gomes teve ao serviço do FC Porto.

"Os números falam por si. O nosso maior goleador de sempre, com uma distância larga, e pessoa com carisma e humildade excecionais. Eu era muito pequenino, recordo-me vagamente dos golos, recordo sobretudo o Lima Pereira a contar-me as histórias destes amigos e travessuras e diabruras que faziam, não só nos jogos como na vida pessoal. Eram dois brincalhões e o Lima Pereira referia-se a ele sempre com estima e consideração. Ansiava muito por conhecê-lo e o Lima Pereira providenciou esse encontro, que foi cheio de um cariz emocional muito forte para mim", vincou Villas-Boas, que sugeriu ainda a retirada da camisola 9 do FC Porto em homenagem ao bibota.

"O número 9 do Gomes é especial, não sei se era justo propor a retirada da camisola 9 por ser número tão emblemático do jogo e com cariz tão forte para os pontas-de-lança, mas as iniciais FG em cada número 9 do FC Porto seria uma honra histórica e para a eternidade. Esperemos que algum sócio lance em Assembleia Geral", finalizou.

Leia Também: Liga decreta minuto de silêncio em homenagem a Fernando Gomes

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório