Eficácia da Costa Rica adia apuramento do Japão para os 'oitavos'

Morita foi titular nos nipónicos, que viram os americanos somarem os primeiros pontos. As contas do grupo seguem em aberto, estando a Alemanha... no último lugar.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
27/11/2022 11:53 ‧ 27/11/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Mundial'2022

A Costa Rica venceu neste domingo o Japão por 1-0, em jogo da segunda jornada da fase de grupos do Mundial'2022. A seleção americana foi prendada pela eficácia, deixando os nipónicos, com Morita a titular, em maus lençóis e com toda uma festa adiada.

A primeira parte não teve grandes oportunidades de golo. Com as duas nações ainda a conhecerem-se naquele que foi o primeiro duelo em contexto competitivo entre os dois lados, a defesa e a pouco exposição foram as ideias principais nos primeiros 45 minutos. Por conta disso, viu-se o 13.º nulo ao intervalo em 25 partidas disputadas no Mundial'2022.

O Japão, no entanto, teria de fazer mais. A vitória nesta partida, associada à vitória histórica frente à seleção alemã, seria a chave para assegurar já a passagem aos oitavos do Mundial. A pressão terá falado mais alto, abrindo-se espaço para um golo dos americanos.

Aos 81 minutos, um erro defensivo colocou a Costa Rica na frente. No primeiro remate enquadrado dos costa-riquenhos, Gonda não foi capaz de travar a investida de Fuller. Até ao final, os ataques dos nipónicos saíram frustrados, com Keylor Navas em bom plano.

Com este resultado, a Costa Rica somou os primeiros três pontos na prova e relançou-se no Grupo E, depois da goleada sofrida frente a Espanha na primeira jornada. Já o Japão terá de adiar o apuramento para os oitavos de final para a próxima jornada. A Alemanha... está no último lugar do grupo.

Leia Também: Danilo Pereira lesiona-se e deve falhar fase de grupos do Mundial

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Diogo Costa, guarda-redes do FC Porto, foi pai pela segunda vez

Diogo Costa

Diogo Costa, guarda-redes do FC Porto, foi pai pela segunda vez

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1741
2FC Porto1740
3Benfica1738
4Sp. Braga1731
5Santa Clara1731
6Vitória SC1725
7Casa Pia1724
8Moreirense1722
9Famalicão1720
10Rio Ave1720
11Gil Vicente1719
12Estoril1718
13Estrela1716
14C.D. Nacional1716
15AVS1715
16Arouca1715
17Farense1714
18Boavista1712
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Quem é Ivan Domingues, o português mais bem colocado para chegar à F1?

Fórmula 3

Quem é Ivan Domingues, o português mais bem colocado para chegar à F1?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas