Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Eficácia da Costa Rica adia apuramento do Japão para os 'oitavos'

Morita foi titular nos nipónicos, que viram os americanos somarem os primeiros pontos. As contas do grupo seguem em aberto, estando a Alemanha... no último lugar.

Eficácia da Costa Rica adia apuramento do Japão para os 'oitavos'
Notícias ao Minuto

11:53 - 27/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

A Costa Rica venceu neste domingo o Japão por 1-0, em jogo da segunda jornada da fase de grupos do Mundial'2022. A seleção americana foi prendada pela eficácia, deixando os nipónicos, com Morita a titular, em maus lençóis e com toda uma festa adiada.

A primeira parte não teve grandes oportunidades de golo. Com as duas nações ainda a conhecerem-se naquele que foi o primeiro duelo em contexto competitivo entre os dois lados, a defesa e a pouco exposição foram as ideias principais nos primeiros 45 minutos. Por conta disso, viu-se o 13.º nulo ao intervalo em 25 partidas disputadas no Mundial'2022.

O Japão, no entanto, teria de fazer mais. A vitória nesta partida, associada à vitória histórica frente à seleção alemã, seria a chave para assegurar já a passagem aos oitavos do Mundial. A pressão terá falado mais alto, abrindo-se espaço para um golo dos americanos.

Aos 81 minutos, um erro defensivo colocou a Costa Rica na frente. No primeiro remate enquadrado dos costa-riquenhos, Gonda não foi capaz de travar a investida de Fuller. Até ao final, os ataques dos nipónicos saíram frustrados, com Keylor Navas em bom plano.

Com este resultado, a Costa Rica somou os primeiros três pontos na prova e relançou-se no Grupo E, depois da goleada sofrida frente a Espanha na primeira jornada. Já o Japão terá de adiar o apuramento para os oitavos de final para a próxima jornada. A Alemanha... está no último lugar do grupo.

Leia Também: Danilo Pereira lesiona-se e deve falhar fase de grupos do Mundial

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório