Queiroz critica palavras de Klinsmann: "São uma vergonha para o futebol"

Antigo futebolista alemão acusou os jogadores do Irão de terem feito a cabeça ao árbitro durante todo o jogo com o País de Gales.

FBL-WC-2022-MATCH17-WAL-IRI

© Getty Images

Notícias ao Minuto
26/11/2022 23:26 ‧ 26/11/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Redes Sociais

O selecionador do Irão Carlos Queiroz recorreu às redes sociais, este sábado, para deixar um longo comunicado no qual responde às alegações de Jurgen Klinsmann, que antes tinha criticado a seleção iraniana.

Em declarações na BBC, o antigo futebolista alemão acusou os jogadores do Irão de rem feito a cabeça ao árbitro durante todo o jogo com o País de Gales. Palavras que valeram, agora, uma dura reação de Carlos Queiroz.

"Caro Jurgen, tomaste a iniciativa de me chamar Carlos, por isso acredito que é apropriado chamar-te Jurgen. Não é verdade? Mesmo não me conhecendo pessoalmente, questionas o meu carácter com um típico juízo preconceituoso de superioridade. Por muito que eu possa respeitar o que fizeste dentro do campo, essas observações sobre a cultura iraniana, a seleção iraniana e os meus jogadores são uma vergonha para o futebol", começou por dizer o treinador português.

"Ninguém pode ferir a nossa integridade se não estiver ao nosso nível, é claro. Mesmo dizendo isto, gostaríamos de o convidar para vir ao nosso centro de treinos socializar com os jogadores iranianos e aprender com eles sobre o país, o povo do Irão, os poetas e a arte, a álgebra, toda a milenar cultura persa... E também ouvir dos nossos jogadores o quanto eles amam e respeitam o futebol. Como americano / alemão, compreendemos o vosso não apoio. Não há problema", acrescentou o selecionador iraniano.

"E apesar das vossas observações ultrajantes sobre a BBC, tentando minar os nossos esforços, sacrifícios e habilidades, prometemos-vos que não produziremos quaisquer julgamentos sobre a vossa cultura, raízes e antecedentes e que serão sempre bem-vindos à nossa família. Ao mesmo tempo, queremos apenas seguir com toda a atenção qual será a decisão da FIFA relativamente à sua posição como membro do Grupo de Estudos Técnicos do Qatar 2022. Porque, obviamente, esperamos que se demita antes da sua visita ao nosso centro de treinos", finalizou Carlos Queiroz.

Estas críticas do treinador português estão relacionadas com declarações de Jurgen Klinsmann, nas quais o alemão tinha afirmado que "o Carlos encaixa muito bem na seleção do Irão e na sua cultura. Não é uma coincidência. É tudo de propósito. Faz parte da cultura deles, é assim que jogam. Andam a 'trabalhar' o árbitro. Basta ver o banco, a forma como saltavam em cima do assistente e do quarto árbitro, sempre a dar-lhes na cabeça. Há muita coisa que não se vê. Esta é a cultura deles, eles meio que tiram o foco. Fazem-te perder a concentração e isso é algo importante. E aí tiram-te do jogo. Teria sido diferente com outro árbitro. Eles tinham cinco pessoas à volta do árbitro do jogo e isso não jogou a favor do País de Gales."

Leia Também: Irão venceu e Carlos Queiroz até 'voou'. As imagens da festa no relvado

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Os amores da vida de Jorge Costa (que era pai de três rapazes)

Jorge Costa

Os amores da vida de Jorge Costa (que era pai de três rapazes)

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Alpine vai continuar na F1? Novo CEO da Renault desfaz as dúvidas

Fórmula 1

Alpine vai continuar na F1? Novo CEO da Renault desfaz as dúvidas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas