Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Espanha entra com tudo no Mundial e 'atropela' a Costa Rica

Ferran Torres foi a grande figura da tarde, ao bisar, em Doha.

Espanha entra com tudo no Mundial e 'atropela' a Costa Rica
Notícias ao Minuto

17:58 - 23/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

A seleção espanhola entrou, ao final da tarde desta quarta-feira, da melhor maneira possível no Campeonato do Mundo, ao derrotar a Costa Rica, por categóricos 7-0, alcançado, desta maneira, a sua maior goleada da história nesta competição.

O marcador começou a funcionar logo ao 11.º minuto de jogo, quando Dani Olmo picou a bola sobre o guarda-redes adversário, Keylor Navas, e não mais parou, uma vez que, ainda antes do apito para o intervalo, também Marco Asensio e Ferran Torres fizeram o gosto ao pé.

Apesar do já desnivelado resultado, os homens de Luis Enrique recusaram 'tirar o pé do acelerador', e, já no segundo tempo, voltaram a marcar, por intermédio de Ferran Torres, Pablo Gavi, Carlos Soler e Álvaro Morata, que selaram o resultado final, no Al Thumama Stadium.

Com este triunfo, Espanha soma os três primeiros pontos da prova e ascende à liderança da tabela, em igualdade com o Japão, que, horas antes, surpreendeu tudo e todos, ao bater a Alemanha, por 2-1. No fundo, estão os germânicos e a Costa Rica, a 'zeros'.

Onzes

Espanha: Simón; Azpilicueta, Rodri, Laporte, Alba; Busquets, Pedri, Gavi; Ferran, Asensio e Olmo.

Costa Rica: Keylor Navas, Oviedo, Calvo, Waston, Duarte; Fuller, Bennette, Tejeda; Borges, Campbell e Contreras. 

Antevisão

Depois de Alemanha e Japão, é a vez de, ao início da tarde desta quarta-feira, Espanha e Costa Rica darem o 'tiro de partida' nas respetivas participações no Grupo E do Campeonato do Mundo, no Al Thumama Stadium, em Doha.

'Nuestros hermanos' partem como naturais favoritos para este encontro. Isto, pelo menos, 'no papel', uma vez que, das três vezes em que estas equipas se defrontaram, o registo foi claramente positivo, com duas vitórias e um empate.

Luis Enrique conta com algumas das maiores promessas do futebol mundial, como Pedri González, Pablo Gavi ou Ansu Fati, mas, do outro lado, Luis Fernando Suárez confia na experiência de jogadores como Keylor Navas ou Joel Campbell.

O Espanha-Costa Rica contará com a arbitragem de Mohammed Abdulla Hassan, juiz natural dos Emirados Árabes Unidos, e poderá acompanhá-lo, em direto, a partir das 16h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Luis Enrique surpreendido com saída de CR7 do United: "Acabei de saber"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório